Quem é mais feliz, dono de cão ou de gato? Uma pesquisa traz a resposta - Pet é pop

Quem é mais feliz, dono de cão ou de gato? Uma pesquisa traz a resposta

Quem é mais feliz, dono de cão ou de gato? Uma pesquisa traz a resposta
Quem é mais feliz, dono de cão ou de gato? Uma pesquisa traz a resposta
Quem é mais feliz, dono de cão ou de gato? Uma pesquisa traz a resposta (Foto: Andrew S/Unsplash)

Uma nova pesquisa revelou quem tem animais de estimação é muito mais feliz do que quem não tem. Além disso, os donos de gatos são significativamente menos felizes do que os donos de cães.

Veja também:

+ Vídeo: dono põe camarão perto do focinho de gato dorminhoco; a reação do bichano viralizou
+ Cão raríssimo e com cara de leão é o mais caro do mundo
+ Conheça 9 sinais de depressão em gatos e 8 maneiras de ajudá-los

Tracking Happiness é uma plataforma e comunidade online que investiga o que faz a vida valer a pena e fornece pesquisas, conselhos e ferramentas destinadas a ajudar as pessoas a compreender a felicidade.

Antes do Dia Mundial dos Animais, celebrado na última segunda-feira (4), a plataforma divulgou os resultados de um estudo recente sobre como os animais de estimação podem influenciar nossa vida.

A pesquisa, intitulada “Os donos de animais de estimação são mais felizes?”, envolveu 12.167 entrevistados e revelou alguns fatos surpreendentes sobre a posse de animais de estimação. Ou seja, os dados revelam que os donos de animais são mais felizes do que aqueles que não têm companheiros animais.

Enquanto as pessoas com animais de estimação tiveram uma classificação de felicidade média de 7,01, aquelas sem uma média significativamente inferior de 6,26.

Também havia uma correlação entre o número de animais de estimação que os donos tinham e o quão felizes eles eram. Pessoas com três ou mais animais de estimação, por exemplo, tiveram uma média de apenas 7,5.

Essas descobertas sugerem que quanto mais animais de estimação uma pessoa tem, mais feliz ela provavelmente será. Curiosamente, os donos de cães também ficaram significativamente mais felizes do que os donos de gatos, embora os donos de cavalos tenham ficado com o primeiro lugar.

A pesquisa também descobriu que pessoas mais felizes têm maior probabilidade de desejar animais de estimação no futuro. Além disso, os dados mostram que os proprietários que adquiriram seu animal de estimação durante a pandemia são mais felizes do que aqueles que já tiveram um antes.

“Como donos de animais, temos uma responsabilidade. Os animais querem viver uma vida feliz e segura tanto quanto nós. Não é responsabilidade de um animal de estimação deixar o dono feliz, é o contrário – é nossa responsabilidade como donos de animais garantir que eles vivam vidas felizes e seguras”, disse Hugo Huijer, fundador do Tracking Happiness, ao TeamDogs.

“O Dia Mundial dos Animais é uma ocasião especial para celebrar as relações positivas entre os animais e os humanos”, acrescentou ele. “Mas sua responsabilidade como dono de um animal de estimação não para depois deste dia, sua responsabilidade como dono de um animal de estimação dura para o resto da vida do animal. Esteja preparado para se comprometer.”

  • Back to top