Publicidade: quem é melhor vendedor, cão ou gato? Especialistas respondem - Pet é pop

Publicidade: quem é melhor vendedor, cão ou gato? Especialistas respondem

Publicidade: quem é melhor vendedor, cão ou gato? Especialistas respondem
Publicidade: quem é melhor vendedor, cão ou gato? Especialistas respondem
Publicidade: quem é melhor vendedor, cão ou gato? Especialistas respondem (Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash)

Pesquisadores descobriram que a decisão de usar cães ou gatos em campanhas publicitárias deve depender de como o produto se relaciona com os comportamentos estereotipados de cada espécie de animal de estimação.

Veja também:

+ Vídeo: cão brincando com bebês é tudo o que você precisa para melhorar o seu dia
+ Federação Internacional dos Gatos bane de suas competições bichanos de donos russos
+ Mistério: cadela buldogue dá à luz filhote com a pelagem verde

De acordo com um estudo, os cães aumentam a capacidade de persuasão de um anúncio para produtos ou serviços percebidos como focados em promoção (por exemplo, investimentos em ações, carros esportivos), enquanto os gatos atraem melhor aqueles considerados mais focados na prevenção (por exemplo, investimento em fundos mútuos, seguros).

“Os profissionais de marketing devem garantir que os temperamentos estereotipados dos animais de estimação sejam destacados na mensagem”, disse Xiaojing Yang, professor de marketing da Universidade da Carolina do Sul e coautor da pesquisa, em um comunicado.

“Por exemplo, o aspecto de ansiedade do cão ou o aspecto de cautela do gato devem ser destacados. Caso contrário, os efeitos pretendidos de apresentar animais de estimação no anúncio podem não ser alcançados”, acrescentou ele.

Por todas as indicações, no entanto, usar animais de estimação em qualquer anúncio ou postagem de mídia social é visto como uma jogada inteligente. Um estudo da Nichefire descobriu que as taxas de engajamento de mídia social para postagens com animais de estimação podem aumentar até 63% mais do que as das postagens comerciais comuns.



  • Back to top