Proteja a casa contra os hábitos destrutivos dos gatos - Pet é pop

Proteja a casa contra os hábitos destrutivos dos gatos

Proteja a casa contra os hábitos destrutivos dos gatos



Proteja a casa contra os hábitos destrutivos dos gatos
Proteja a casa contra os hábitos destrutivos dos gatos (Foto: Paul Hanaoka/Unsplash)

Os gatos tendem a dominar uma casa. Eles escalam mesas e armários, usam as cortinas como sua própria parede de escalada e afiam suas garras em seu adorável novo sofá ou carpete. Saiba como proteger sua casa contra alguns hábitos destrutivos dos gatos.

Veja também:

11 coisas que todo dono de gato deve saber, segundo os veterinários
Saiba como lidar com a ansiedade de separação do seu gato
#Mais lidas 2019: Se o seu gato apresentar um desses 11 sinais, é hora de correr para o veterinário

Não importa o quanto você ame seu gato, você deve reconhecer que eles geralmente mostram pouca consideração pelos móveis ou pelo dinheiro que você gasta com eles. Com algumas etapas, você pode criar uma casa confortável para vocês dois e reduzir os danos ao mínimo.

Primeiro, tente ver sua casa pelos olhos de seu gato

“Você poderia dizer que os gatos vivem em dois níveis diferentes”, disse Helga Hofmann, bióloga animal especialista em gatos. “Você precisará encontrar lugares altos e baixos onde o gato não possa causar danos.”

Ela também disse que é importante que os animais possam andar por aí, comer e se esconder quando quiserem. Brinquedos e tigelas de comida, portanto, devem ser colocados no chão.

Também, é importante manter os espaços abertos mais altos nas prateleiras ou armários para que os gatos possam ter uma visão geral e ficar de olho, disse Hofmann.

Se você tiver uma parede com prateleiras, elas devem ser projetadas para permitir que o gato suba facilmente, semelhantes a escadas. Você também pode dar ao seu animal de estimação um lugar confortável para se deitar.

As prateleiras também não devem estar superlotadas, pois muito provavelmente tudo o que estiver em cima poderá desaparecer em breve. Seria sensato proteger seus objetos decorativos ou escolher itens que não sejam frágeis.

Itens delicados que podem ser confundidos com brinquedos deverão ser armazenados em recipientes maiores. Assim, eles ficam visíveis sem que o animal quebre-os.

Portanto, basicamente, qualquer coisa que possa incomodá-lo se for quebrada deve ser guardada em segurança dentro de um armário com porta.

Para evitar tapetes arranhados, dê a eles seu próprio tapete. Eles serão capazes de coçar para afiar as garras sem causar incômodo. Se o seu gato ainda continua arranhando lugares que não deveria, cubra-os com papel adesivo ou panos de microfibra ou infunda a área com aromas que incomodam os olfatos felinos, como frutas cítricas e mentol.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top