Proteção: confira as 10 raças de cães mais corajosas - Pet é pop

Proteção: confira as 10 raças de cães mais corajosas

Proteção: confira as 10 raças de cães mais corajosas
Proteção: confira as 10 raças de cães mais corajosas
Proteção: confira as 10 raças de cães mais corajosas (Foto: Luke McKeown/Unsplash)

Se você estiver procurando por um cão que seja destemido para proteger você e sua família do perigo, existem algumas raças corajosas que você deve considerar primeiro.

Veja também:

+ Quer um cão de guarda? Esqueça essas 10 raças
+ Conheça Nora, a gatinha sem orelhas que é a nova estrela da internet
+ Saiba o que fazer caso seu cão tenha a tosse dos canis, doença típica de inverno

Aqui estão 10 das raças de cães mais corajosas, de acordo com o American Kennel Club:

1. Pastor Alemão

Seja farejando bombas para o exército ou controlando multidões para a polícia, os pastores alemães são os mais corajosos de todas as raças de cães. Como um animal de estimação da família, eles colocarão sua vida em risco para mantê-lo seguro, se for preciso.

2. Rottweiler

Muitas vezes uma raça incompreendida, o Rottweiler não é excessivamente agressivo em circunstâncias normais e pode ser um animal de estimação muito amoroso e gentil. Eles são muito protetores, porém, e não temem nada, tornando-os o pior pesadelo de um ladrão.

3. Doberman

O Doberman, também conhecido como Doberman Pinscher, combina força, inteligência e coragem para torná-lo um dos melhores cães para proteção. Eles também são muito sensíveis ao som e naturalmente desconfiam de estranhos, então são ótimos cães de guarda.

4. Boiadeiro de Flandres

Usado como cão militar na Bélgica, de onde vieram, o Boiadeiro de Flandres é determinado e, portanto, pode ser difícil de treinar. Esse mesmo atributo os torna protetores ferozes que colocam tudo em risco para manter seus donos seguros.

5. Presa Canario

Carinhoso e dócil, o Presa Canario torna-se um animal completamente diferente quando ameaçado. Sempre desconfiando de estranhos, é uma raça que pode ser agressiva e, portanto, é melhor evitá-lo ao procurar um animal de estimação para a família.

6. Cão de montanha dos Pirenéus

Os cães da montanha dos Pirinéus são tão corajosos que historicamente foram usados ​​para proteger o gado contra lobos ferozes. Eles agora são mais comuns como animais de estimação da família e se dão particularmente bem com crianças.

7. Malinois belga

Outra raça comumente usada pela polícia e pelos militares, o cão Malinois belga é uma das raças europeias mais antigas e é uma força sem medo a ser reconhecida.

8. Akita

O Akita foi criado para guardar famílias reais e nobres no Japão na era feudal. Hoje, eles ainda são conhecidos por nunca recuarem de nada ou ninguém que eles percebam ser uma ameaça para sua família.

9. Bullmastiff

Originalmente usado para atacar e prender caçadores furtivos, o Bullmastiff manteve o instinto destemido de atacar aqueles que estão causando danos. Desde que sejam devidamente socializados e treinados, também podem ser animais de estimação afetuosos da família.

10. Boerboel

Também conhecido como o mastim sul-africano, o Boerboel foi usado na África do Sul, onde foi criado, para guardar propriedades. Eles são uma das raças de cães mais poderosas e não temem nada.



  • Back to top