Projeto estuda formas de retardar envelhecimento dos cães, e você pode participar - Pet é pop

Projeto estuda formas de retardar envelhecimento dos cães, e você pode participar

Projeto estuda formas de retardar envelhecimento dos cães, e você pode participar
Projeto estuda formas de retardar envelhecimento dos cães, e você pode participar
Projeto estuda formas de retardar envelhecimento dos cães, e você pode participar (Foto: Andrew Pons/Unsplash)

Um projeto de pesquisadores veterinários chamado Dog Aging Project está estudando métodos para estudar os mecanismos de envelhecimento dos cães com o objetivo de compreender as causas de disfunções cognitivas caninas e desenvolver melhores estratégias de diagnóstico e tratamento.

Veja também:

O projeto, um empreendimento multi-institucional financiado pelo National Institute on Aging, é a iniciativa de ciência canina mais ambiciosa do mundo, liderada por pesquisadores da Texas A&M e da Universidade de Washington.

A equipe do Dog Aging Project acompanhará dezenas de milhares de cães de companhia por 10 anos para identificar os fatores que maximizam a longevidade saudável, afim de ajudar as futuras gerações de cães a viverem da melhor maneira possível.

“Estamos aprendendo cada vez mais sobre as mudanças que acontecem no sistema nervoso de cães com CCDS”, disse o Dr. Brian Gray Barnett. “Um maior entendimento não só pode nos permitir diagnosticar e tratar melhor o CCDS, mas podemos ser capazes de aplicar essas descobertas à doença de Alzheimer em humanos.”

O Dog Aging Project é uma iniciativa inovadora que reúne uma comunidade de cães, proprietários, veterinários, pesquisadores e voluntários para realizar o mais ambicioso projeto de ciência canina do mundo.

Seu trabalho é centrado em dois objetivos fundamentais: entender como genes, estilo de vida e meio ambiente influenciam o envelhecimento e intervir para aumentar a expectativa de saúde, o período de vida passado livre de doenças.

Cães de todas as idades, incluindo cães de raça pura e mista, são convidados a participar do Dog Aging Project. Nomeie seu cão em dogagingproject.org.

Se você indicar seu cão, terá a oportunidade de fazer parceria com a equipe de pesquisa como um cidadão cientista. Será necessário que você preencha pesquisas sobre a saúde e a experiência de vida do seu cão, além do fornecimento de um kit de amostra de saliva do seu cão para um teste genético.

“Nosso objetivo é tornar a experiência fácil e divertida para você e seu cão. Esperamos que você se junte à nossa equipe enquanto trabalhamos juntos para acelerar as descobertas médicas para cães e humanos”, afirma o site do projeto.

  • Back to top