Prestes a ser sacrificado, gato de abrigo se recupera milagrosamente - Pet é pop

Prestes a ser sacrificado, gato de abrigo se recupera milagrosamente

Prestes a ser sacrificado, gato de abrigo se recupera milagrosamente
Prestes a ser sacrificado, gato de abrigo se recupera milagrosamente
Prestes a ser sacrificado, gato de abrigo se recupera milagrosamente (Foto: Reprodução/Reddit)

Um gato resgatado de uma morte quase certa em um abrigo no Texas, EUA, passou por uma recuperação milagrosa.

Veja também:

+ Vídeo: dona canta para gato, e a reação do bichano quebra a internet
+ Gato que inspirou best-seller ganha estátua em Londres
+ Os gatos detestam mesmo água? Veja o que a ciência tem a dizer

Em um post no Reddit, um internauta detalhou como o gato, chamado Henry, mal conseguia abrir os olhos quando foi levado pela primeira vez, devido a um problema com suas pálpebras que exigiu cirurgia.

“Henry foi retirado do corredor da morte em um abrigo em ‘código vermelho’. Ele precisava de uma cirurgia nos olhos, pois um problema com suas pálpebras estava causando graves problemas oculares e infecções”, escreveu o internauta no post.

No entanto, graças aos incríveis esforços de alguns dedicados amantes dos animais, Henry conseguiu a operação de que precisava desesperadamente. “Algumas pessoas incríveis no Texas o adotaram e arrecadaram fundos para a cirurgia de suas pálpebras que mudou sua vida”, disse ele.

“Uma comissária de bordo incrível se ofereceu para levá-lo até Boston em seu dia de folga (o que acabou sendo complicado com todos os cancelamentos de voos recentes)”, contou. Agora Henry está se preparando para o próximo passo emocionante em sua incrível jornada.

“Eu encontrei para ele a família mais perfeita em New Hampshire antes mesmo de ele chegar e eles estão vindo para um encontro formal neste fim de semana para ter certeza de que se encaixam bem”, revelou o internauta na rede social.

Henry foi encontrado pela primeira vez no que é comumente denominado como um abrigo para matar. Abrigos de matança são abrigos de animais que aceitam todos os animais, independentemente da idade, comportamento ou condições de saúde. No entanto, esses abrigos são frequentemente forçados a sacrificar animais que eles não podem realojar para dar lugar a outros.

  • Back to top