Prefeitura de Curitiba vai instalar microchips gratuitamente durante a Parada Pet - Pet é pop

Prefeitura de Curitiba vai instalar microchips gratuitamente durante a Parada Pet



A Rede de Proteção Animal, de Curitiba (PR), vai fazer a identificação gratuita por microchip em animais de estimação neste sábado, dia 29. A instalação acontece durante o evento Parada Pet, no Parcão, atrás do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico.

Os interessados devem preencher um cadastro prévio no site da Rede de Proteção Animal, na área “Cadastro do Animal”. No dia do evento, é preciso levar o bichinho e os documentos (CPF e RG), comprovante de residência e a ficha preenchida (impressa ou na tela do telefone celular).

A ação acontece das 10h às 16h, e o atendimento está sujeito à disponibilidade dos microchips.

Novo amigo

Quem ainda estiver em busca de um cão para completar a família, haverá animais resgatados pela prefeitura à espera de adoção no evento deste sábado. Para levar um deles para casa é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência e assinar o termo de guarda responsável.

Os cães que encontram-se no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) foram todos resgatados de situações de maus-tratos. Hoje estão tratados, castrados, vacinados e vermifugados.

Eles são as estrelas da campanha de adoção da prefeitura de Curitiba, que está no mobiliário urbano espalhado pela cidade. O Crar funciona como um centro permanente de adoção todos os dias.

Em dias úteis atende das 9h às 12h e das 14h às 16h30; em finais de semana e feriados, há veterinários de plantão das 9h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. O endereço é Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top