Precavido: esquilo monta estoque com 148 quilos de nozes em picape - Pet é pop

Precavido: esquilo monta estoque com 148 quilos de nozes em picape

Precavido: esquilo monta estoque com 148 quilos de nozes em picape
Precavido: esquilo monta estoque com 148 quilos de nozes em picape
Precavido: esquilo monta estoque com 148 quilos de nozes em picape (Foto: Reprodução/Twitter)

Um esquilo-vermelho guardou 148 quilos de nozes na picape do americano Bill Fischer, que, durante oito anos, tentou fazer com que ele parasse.

Veja também:

+ Para quem tem preguiça: confira os 19 pets que dão menos trabalho para criar
+ Outubro Rosa: os cuidados para prevenir o câncer de mama em gatas e cadelas
+ Vídeo hilário e fofo: cachorro ‘chef’ ensina receita de panqueca de banana

Por todo esse tempo, entre setembro e novembro, o esquilo armazenava frutos secos dentro da caminhonete de Bill, de 56 anos. Durante os próximos três meses de inverno, o esquilo os utilizaria como alimento, de acordo com o site Metro.

Para conseguir utilizar seu veículo, Bill, que mora em Fargo, no estado de Dakota do Norte, EUA, passa horas removendo as nozes de todos os cantos do carro.  “Tenho lidado com esse esquilo-vermelho desde 2013, isto agora se tornou uma espécie de ritual, com ele enchendo minha caminhonete de nozes e eu tentando removê-las”, contou Bill Fisher.

Ele ainda disse que nunca vê o esquilo até que as nozes da árvore que cresce perto do local onde ele estaciona a caminhonete começa a amadurecer no outono.

Ao longo dos anos, Bill tentou vários métodos para convencer o roedor de usar sua picape como local de armazenamento de comida, chegando até a pulverizar o carro com uma mistura forte de molho de pimenta, mas nada parecia funcionar.

E este ano o esquilo se superou, armazenando um recorde de 148 kg de nozes na picape de Bill. Ele admite que se sente mal em desfazer todo o trabalho do esquilo-vermelho, mas o fato é que precisa do seu veículo e isso se tornou um “ritual”.

“Eu preciso ter senso de humor sobre isso depois de tantos anos. Eu trabalho tanto quanto o esquilo quando tenho que desmontar minha caminhonete apenas para remover balde após balde de nozes”, disse ele.



  • Back to top