Por que os gatos preferem sentar em superfícies duras, e não nas mais fofas? - Pet é pop

Por que os gatos preferem sentar em superfícies duras, e não nas mais fofas?

Por que os gatos preferem sentar em superfícies duras, e não nas mais fofas?
Por que os gatos preferem sentar em superfícies duras, e não nas mais fofas?
Por que os gatos preferem sentar em superfícies duras, e não nas mais fofas? (Foto: Paul Hanaoka/Unsplash)

Por que será que os gatos preferem sentar em superfícies duras do que em um cama confortável? Veja o que os especialistas têm a dizer.

Veja também:

+ Vídeo fofo: gatos melhores amigos trocam abraços como se não houvesse amanhã
+ Mulher presa à guia do seu cão é arrastada por trem e morre
+ Vídeo: juntos, cão e gato batem recorde mundial de velocidade sobre patinete

De acordo com Joan Morris, colunista do The Mercury News, os gatos gostam de todos os objetos que tocamos, porque um forte cheiro nosso permanece lá.

“Mesmo se não acharmos que temos um aroma particularmente forte, o olfato de um gato é muito maior do que o nosso, e eles podem detectar nosso cheiro em qualquer coisa que tocamos”, explicou ela.

Por outro lado, outra razão pode ser que os gatos são muito territoriais, por isso, pensam que tudo na nossa casa pertence a eles. Para provar isso, eles querem colocar seu próprio cheiro em todos os cantos.

Em terceiro lugar, segundo Joan, é que os felinos são ciumentos. “Você tem prestado atenção demais àquele computador, livro ou cônjuge. Para ter certeza de que você voltou a focar sua atenção onde ela pertence por direito (neles) eles se colocarão entre você e o objeto que o está distraindo”, disse.

Outra razão é que os gatos gostam de espaços pequenos e aconchegantes. É por isso que você costuma encontrá-los em caixas, por exemplo. “Não se trata tanto de conforto físico, mas de se sentir seguro. Quando eles estão em uma caixa ou outro espaço fechado, eles podem facilmente inspecionar a área e não são susceptíveis de serem surpreendidos por um ataque furtivo”, explicou a especialista.

Por isso, seu gato pode ver alguma superfície menos “confortável” para padrões humanos como um bom lugar para relaxar. Eles veem o espaço definido e não se preocupam muito se ele tem lados ou não. É um espaço pequeno e definido.

E, por último, os gatos podem ficar intrigados com as texturas, às vezes preferindo o edredom de cetim, às vezes se enrolando na camisa de lã que acabamos de vestir.

  • Back to top