Por que os gatos arqueiam as costas quando se encontram com um cão - Pet é pop

Por que os gatos arqueiam as costas quando se encontram com um cão

Por que os gatos arqueiam as costas quando se encontram com um cão
Por que os gatos arqueiam as costas quando se encontram com um cão
Por que os gatos arqueiam as costas quando se encontram com um cão (Foto: Pixabay)

Os gatos podem ser criaturas difíceis de compreender, por isso, conhecer um pouco da linguagem corporal dos felinos pode te ajudar a entender melhor algumas das coisas que eles estão tentando expressar, e também o ajudará a responder melhor às necessidades deles.

Veja também:

+ Vídeo: gata que vive pendurada nas costas da dona bomba na internet
+ Vídeo hilário: cão urra de felicidade ao saber que está indo para a casa dos avós
+ Mulher com doença terminal procura uma nova família para a sua cachorrinha

Seu gato arqueia as costas quando encontra um cachorro? Muitos imaginam que o gato arqueia as costas por medo, mas poucas pessoas realmente sabem por que um gato se comporta assim quando encontra um cachorro.

Quando um gato e um cachorro se encontram pela primeira vez, o instinto entra em ação. O gato vê que o cachorro é maior, então o primeiro pensamento do felino é evitar uma fuga. Eles sabem que, ao fugir, eles automaticamente se tornam presas para o cachorro.

Se o encontro for repentino, você poderá ver o gato arquear as costas. Este é um comportamento defensivo, mas também demonstra um pouco de medo, mas quando o cão é maior, ele tenta parecer maior para assustá-lo. Para aumentar seu tamanho, muitas vezes arrepia os pelos e fica de pé sobre as patas.

O gato, para mostrar que também é um animal a ser temido, tenta aumentar seu tamanho. Se o cão se aproximar e tentar atacá-lo, o gato se erguerá sobre as duas patas traseiras na frente dele. Suas patas dianteiras, garras para fora, vão direto para o focinho do cachorro, uma área muito sensível do cachorro. Esse gesto muitas vezes consegue assustá-lo.



  • Back to top