Por que os gatos alaranjados são tão especiais? A ciência responde - Pet é pop

Por que os gatos alaranjados são tão especiais? A ciência responde

Por que os gatos alaranjados são tão especiais? A ciência responde



Por que os gatos alaranjados são tão especiais? A ciência responde
Imagem de Adina Voicu por Pixabay

Os gatos alaranjados são considerados os mais amigáveis entre os felinos, mas isso seria mito? Pesquisas sugerem que, de fato, eles são mais afetuosos. Mas por que são tão especiais? A ciência responde.

Veja também:

Segundo o site Psychology Today, os pesquisadores observaram três tendências interessantes ao analisarem os dados das populações de gato da França, de 1982 e 1992. Em primeiro lugar, notaram que os gatos alaranjados são mais comuns em ambientes rurais. Nas áreas menos densas, os gatos machos tendem a acasalar com várias fêmeas, enquanto as fêmeas tendem a acasalar apenas com um macho.

O estudo também apontou que os gatos alaranjados são menos comuns em áreas com maior risco de mortalidade. Essa descoberta sugere que eles podem ter maior probabilidade de adotarem comportamentos de risco que resultam em morte. Por fim, a pesquisa constatou que os gatos alaranjados apresentam maior dimorfismo sexual.

Veja também:

Esses padrões intrigantes levaram os pesquisadores a concluir que, devido a diferenças físicas e comportamentais, os gatos alaranjados (os machos, em particular) podem contar com uma estratégia reprodutiva diferente. Uma vez que são maiores em tamanho (e provavelmente mais agressivos), eles podem desfrutar de maior status social e, portanto, maior sucesso reprodutivo em zonas rurais, onde as fêmeas normalmente só acasalam com um macho.

Embora a pesquisa identifique várias características únicas desses felinos, o estudo não explica por que os gatos alaranjados são mais amigáveis. Talvez os bichanos, devido ao status dominante e à personalidade ousada, se sintam mais à vontade na presença de humanos, o que muitas vezes assusta os gatos tímidos. Análises futuras podem investigar essa hipótese.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top