Por que os cachorros pequenos são mais agressivos que os grandalhões? - Pet é pop

Por que os cachorros pequenos são mais agressivos que os grandalhões?

Por que os cachorros pequenos são mais agressivos que os grandalhões?
Por que os cachorros pequenos são mais agressivos que os grandalhões?
Por que os cachorros pequenos são mais agressivos que os grandalhões? (Foto: Katrin B./Pixabay)

Um novo estudo revelou o motivo dos cães menores terem maior probabilidade de serem agressivos do que os cães grandes e médios. Descubra!

Veja também:

A pesquisa conduzida na Universidade de Helsinque analisou mais de 9 mil animais finlandeses e descobriu que tudo se resume à criação. Na lista, a segunda e a terceira raças mais agressivas eram poodles e schnauzers miniatura. Já os labradores eram os menos agressivos.

Talvez elas ataquem mais porque estão com medo, o que faz sentido pois eles são mais vulneráveis, portanto são mais medrosos e ansiosos e cães com esses problemas costumam se comportar mais agressivamente com estranhos. Além disso, os cães pequenos também costumam ser menos obedientes e menos bem treinados.

Curiosamente, como os cães pequenos são vistos como menos ameaçadores, seus donos têm menos probabilidade de corrigir o comportamento agressivo, o que pode em parte ser responsável por sua maior prevalência entre raças menores.

Então, é tudo culpa do dono? Não apenas isso, o estudo de Helsinque também descobriu que os cães machos são mais agressivos do que as fêmeas e que os cachorros mais velhos são mais agressivos que os mais jovens.

Sabendo disso, o que deve ser feito com os cães pequenos e violentos? Os autores do estudo sugerem que melhorias na educação do proprietário podem aliviar o comportamento agressivo em relação às pessoas.

  • Back to top