Por que o cão de Joe Biden está mordendo pessoas? Cesar Millan responde - Pet é pop

Por que o cão de Joe Biden está mordendo pessoas? Cesar Millan responde

Por que o cão de Joe Biden está mordendo pessoas? Cesar Millan responde
Por que o cão de Joe Biden está mordendo pessoas? Cesar Millan responde
Por que o cão de Joe Biden está mordendo pessoas? Cesar Millan responde (Foto: Reprodução/Instagram)

Os casos de mordidas do cão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou a atenção dos amantes de animais pelo mundo: por que Major está mordendo pessoas? Confira o que Cesar Millan, treinador dos cães das celebridades, tem a dizer.

Veja também:

Após ter mordido um membro do Serviço Secreto e um funcionário do serviço do Parque Nacional, Cesar explica que as possíveis razões para o comportamento do pastor alemão sejam a mudança repentina no ambiente e as próprias pessoas que interagem com Major.

“Os animais reagem com a energia do meio ambiente. Mas este é um exemplo perfeito de não haver um protocolo de segurança para introduzir cães na Casa Branca”, disse ele ao Fox News Primetime.

“Não podemos culpar o cachorro, é a primeira coisa que temos que entender. Não podemos culpar o cachorro”, ressaltou Millan. “Temos que assumir total responsabilidade de como introduzir um cão em um ambiente e, em seguida, apresentá-lo a novas pessoas para que ele ganhe a confiança, o respeito e o amor. Então você tem harmonia.”

Mudanças de ambiente e a introdução de novas pessoas podem ser um ajuste difícil, principalmente quando se trata de animais de resgate, como é o caso de Major, que podem ser hipersensíveis devido a sua história desconhecida ou às vezes traumática.

De acordo com a Human Society, não se deve apressar situações desconhecidas para seu cão. “A maioria dos cães ficará sobrecarregada simplesmente com a transição para sua casa, então mantenha as coisas o mais silenciosas e consistentes possível durante a primeira semana ou mais”, explicou.

Millan reiterou isso durante o segmento. “Cães de resgate não significam que eles estão quebrados. Um cão de resgate significa que eles tinham um humano antes deles que não sabia como cumprir a vida de um cão. Então o cachorro ficou instável”, disse ele.

“Todos nós temos problemas. Após os 20 anos de idade, as pessoas têm problemas. Portanto, um cão de resgate é um cão que teve problemas e foi colocado em um abrigo”, explicou Millan. “Isso não significa que ele não pode voltar ao normal. Voltar ao normal significa que o humano dá exercícios, estimulação mental e afeto. Corpo, mente, coração.”

  • Back to top