Por que gatos gostam tanto do Zoom? Pergunta intriga donos de bichanos - Pet é pop

Por que gatos gostam tanto do Zoom? Pergunta intriga donos de bichanos

Por que gatos gostam tanto do Zoom? Pergunta intriga donos de bichanos
Por que gatos gostam tanto do Zoom? Pergunta intriga donos de bichanos
Por que gatos gostam tanto do Zoom? Pergunta intriga donos de bichanos (Foto: Sereja Ris/Unsplash)

Os gatos são criaturas curiosas, isso é fato. Qualquer um que já conviveu com um felino pode atestar isso. Mas, durante a pandemia e a febre das reuniões online por conta do trabalho remoto, mais uma dúvida surgiu entre os donos de felinos: por que eles adoram o Zoom?

Veja também:

+ Mulher abandona emprego com alto salário para virar babá de 150 gatos
+ Conheça o gato que sobreviveu a três tiroteios
+ Gata com obesidade mórbida conquista corações na internet

Parece que todos os gatos vem correndo no minuto que uma sessão no Zoom começa. Eles logo se posicionam na frente da câmera, em cima do colo ou dos ombros de seu dono ou deitam-se em cima do teclado do computador.

Embora os cachorros também façam pequenas aparições, eles geralmente estão mais interessados em outras coisas. Mas, a fascinação dos gatos com as reuniões online intriga os donos, que inundaram o Twitter com as dúvidas:

“Realmente não consigo superar o fato de que meu gato e o gato do meu terapeuta miavam um para o outro durante a nossa sessão de zoom”, disse @catakacatherine.

“Sabe o que é divertido? Participar de uma reunião de Zoom muito séria quando o gato perceber que uma mosca está zumbindo ao redor do seu laptop”, contou @KFieldingWrites.

“O gato acabou de pisar no teclado quando a chamada de zoom estava terminando e o youtube começou a reproduzir uma entrevista em uma das cinco mil guias minimizadas enquanto tento freneticamente localizar qual janela. Por que Deus?”, brincou @yinyoongs.

“Meu cachorro de 13 quilos tentou subir no meu teclado como um gato durante uma reunião de zoom esta manhã”, revelou @80000bees.

Esse último tweet torna aparente que interromper uma reunião no Zoom agora é um comportamento felino reconhecido. Mas por que?  De acordo com a Dra. Mikel Delgado, comportamentalista animal da Universidade da Califórnia, teorizou que os gatos provavelmente andam pelo teclado por três razões: calor, altura ou atenção.

Então, nosso ano de trabalho em casa não transformou gatos em criaturas sociais. Eles não estão interrompendo sua reunião do Zoom porque querem conhecer seus colegas de trabalho. Especialistas afirmam que qualquer ação felina pode ser explicada por duas questões: “onde está meu almoço?” e “tudo aqui é meu”. Ou seja, é provável que ele esteja apenas querendo sua atenção para obter comida ou para reforçar seu territorialismo.

  • Back to top