Por que e como seu gato deve ser mantido dentro de casa - Pet é pop

Por que e como seu gato deve ser mantido dentro de casa

Por que e como seu gato deve ser mantido dentro de casa
Por que e como seu gato deve ser mantido dentro de casa
Por que e como seu gato deve ser mantido dentro de casa (Foto: Nathan Fertig/Unsplash)

Todos os dias, gatos são atropelados, envenenados ou morrem nas mãos de humanos cruéis porque seus donos os deixaram vagar livremente por aí. Se você ama seu gato, mantenha-o dentro de casa.

Veja também:

+ Vídeo: Gato ‘escolhe’ e ‘compra’ o seu bife em açougue na Turquia
+ Urina e fezes caninas estão ameaçando a natureza, indica novo estudo
+ Conheça os pets mais ricos e influentes do mundo

Mas, para que ele fique feliz, faça da sua casa um verdadeiro lar, com vistas para desfrutar, coisas para brincar e o seu amor e atenção. Veja como manter os gatos felizes dentro de casa:

1. Traga alegria com brinquedos

Sacos de papel, bolas de papel enroladas a “ratos” motorizados e ponteiros laser, os brinquedos animam até o felino mais preguiçoso. Os favoritos de todos os tempos são varinhas de pescar com uma bolinha de pom-pom na ponta e brinquedos com erva de gato.

2. Postes para arranhar

Os gatos adoram arranhar. Isso permite que eles removam garras quebradas, estiquem os músculos e marquem seu território. A melhor maneira de salvar seus móveis é fornecer muitos lugares para arranhar.

As “árvores” e os postes para arranhar são grandes sucessos. Polvilhe um pouco de erva de gato neles semanalmente para manter os gatos interessados ​​e certifique-se de substituí-las quando estiverem desgastadas.

3. Providencie um quarto com vista

As janelas são a “TV” dos gatos, por isso, colocar um bebedouro ou alimentador perto de uma janela pode proporcionar horas de entretenimento. Se os peitorais das janelas não forem largos o suficiente para eles deitarem, construa ou compre um poleiro almofadado para prender ao lado da janela.

Certifique-se de que as janelas duplas estejam seguras para evitar que caiam sobre os gatos, e dobre as cordas das persianas para cima e para fora do caminho para que as pernas e outras partes do corpo do felino não fiquem presas nelas.

4. Torne o seu jardim ideal para gatos

Um recinto acessível através de uma janela é uma ótima maneira de seu gato comungar com segurança com a natureza. Donos estão apostando em caixas com redes em uma variedade de configurações que podem ser independentes ou anexadas a uma porta de gato, para que o gato tenha acesso ao lado de fora sem poder fugir.

5. Leve seu gato para passear 

Pode parecer surpreendente, mas sim, os gatos podem ser treinados para passear, assim como os cães. Basta usar um cabo retrátil ultraleve que está preso a um arnês, não a um colar. Deixe seu gato se acostumar com o arnês por curtos períodos dentro de casa e, em seguida, escolha uma área externa segura para explorar.

6. Plante um jardim de erva de gato

Os gatos vão mordiscar e rolar nele. Outros lanches saudáveis ​​incluem grama de trigo, alfafa e grama de aveia. Você pode comprar kits iniciais de sementes em lojas de animais.



  • Back to top