Por manter gatos mortos no freezer de casa, médica é acusada de crueldade animal - Pet é pop

Por manter gatos mortos no freezer de casa, médica é acusada de crueldade animal

Por manter gatos mortos no freezer de casa, médica é acusada de crueldade animal
Por manter gatos mortos no freezer de casa, médica é acusada de crueldade animal
Por manter gatos mortos no freezer de casa, médica é acusada de crueldade animal (Foto: Cintya Marisa/Unsplash)

Uma médica na Califórnia está enfrentando acusações de crueldade contra animais depois que uma investigação iniciada em 2018 descobriu que ela estava armazenando gatos mortos em seu freezer.

Veja também:

+ Crueldade animal: 300 cães de rua são mortos por envenenamento na Índia
+ Parasita canino que pode infectar humanos é detectado pela primeira vez
+ Astróloga britânica indica quais são as raças de cachorro perfeitas para o seu signo

Documentos do conselho médico estadual dizem que a Dra. Rebecca Darsey enfrenta 31 acusações de crueldade contra animais, além de ser acusada de colocar crianças em perigo. De acordo com os documentos, seis gatos mortos foram encontrados em seu freezer, e os policiais encontraram 24 gatos, cinco cachorros e oito pássaros exóticos na propriedade.

Os detetives do escritório do xerife detalharam as condições da casa da médica em 2019, dizendo que as gaiolas de pássaros estavam cheias de excrementos, as gaiolas tinham fezes e três gatos grandes andavam pelas bancadas da cozinha.

O filho de 10 anos de Darsey foi retirado de casa depois que as autoridades disseram que ele “não conseguia dormir em seu próprio quarto por ser usado para abrigar animais”.

Um psiquiatra encomendado por um conselho médico descobriu que a médica “sofria de transtorno de adaptação com uma mistura de transtorno de ansiedade e humor deprimido”. De acordo com o psiquiatra, Darsey prescreveu medicamentos por conta própria e não tinha um profissional de saúde para monitorar suas condições médicas.

“A prática continuada do médico não representa uma ameaça à saúde pública neste momento, mas existe o risco de que possa no futuro”, declarou o especialista, recomendando o monitoramento contínuo.

Uma pesquisa de registros mostra que a licença médica de Darsey ainda é válida, mas de acordo com Kaiser, ela não está atendendo pacientes ou prestando serviços aos membros. Os registros mostram que a licença médica de Darsey expira no final de 2021.



  • Back to top