Polícia encontra filhotes de cachorro mortos em freezer; 4 pessoas são presas - Pet é pop

Polícia encontra filhotes de cachorro mortos em freezer; 4 pessoas são presas

Polícia encontra filhotes de cachorro mortos em freezer; 4 pessoas são presas
Polícia encontra filhotes de cachorro mortos em freezer; 4 pessoas são presas
Polícia encontra filhotes de cachorro mortos em freezer; 4 pessoas são presas (Foto: Evan Clark/Unsplash)

Uma investigação sobre uma fraude de relatórios de £ 850.000 (R$ 5 milhões) realizada pelo Essex Live descobriu um freezer “cheio de filhotes mortos”. Quatro indivíduos se declararam culpados de acusações relacionadas à venda fraudulenta de filhotes no tribunal de Basildon, na Inglaterra.

Veja também:

+ Vídeo fofo: cão vira babá de filhotes de gata, a pedido dela
+ Novos aparelhos tecnológicos ajudam você a cuidar da saúde do seu pet em casa
+ Seu pet mudou de comportamento e hábitos durante a pandemia? Saiba o que fazer

Os membros da gangue Stacey Hayward, de 41 anos, Steven Foster, de 42, Kelly Bennett, de 43, e Ricky Bennett, de 41, foram todos levados a julgamento por operação ilegal na última sexta-feira (13 de maio).

Todos os quatro infratores se declararam culpados, dois por fraude e dois por aquisição de propriedade criminosa, de acordo com relato do Essex Live. Kelly Bennett também confessou culpa por dois crimes de venda de cães, enquanto Ricky Bennett indicou uma confissão de culpa para uma acusação semelhante.

A RSPCA e a autoridade local iniciaram uma investigação sobre a venda de filhotes na área de Essex depois de serem contatados por membros do público que compraram filhotes nos endereços em que a gangue atuava.

A Unidade de Operações Especiais da instituição de caridade começou a investigar as instalações em 2019. “Membros do público fizeram reclamações à autoridade local e à RSPCA sobre a compra de filhotes, que logo ficaram doentes após a venda”, disse Hazel Stevens, promotora em nome da instituição de bem-estar animal.

“Doze depoimentos de testemunhas foram feitos em relação a filhotes com problemas de saúde que foram vendidos entre junho e setembro de 2019 e um em março de 2019”, acrescentou ela durante julgamento no Basildon Crown Court.

Uma família compartilhou como eles compraram uma cachorrinha chamada Mabel em julho de 2019, apenas para perdê-la tragicamente para parvovirose dias depois. “Quando a vi, ela estava sem vida. Será uma imagem que nunca vou tirar da minha cabeça. Eu disse aos veterinários que era melhor colocá-la para dormir”, disse a família em um pronunciamento.

“Cãezinhos mortos também foram encontrados em ambas as propriedades no freezer. A apreensão de papéis e telefones demonstra ainda mais as ligações entre os dois endereços e há evidências de Hayward entregando no endereço de Bennett”, acrescentou a promotora Hazel.

Nove filhotes foram encontrados vivendo em um galpão nos fundos de um dos endereços, todos eles foram apreendidos e levados em cuidados. Um testou positivo para parvovirose e infelizmente morreu, mas os outros, que também sofriam vários problemas de saúde, se recuperaram completamente e foram realocados.



  • Back to top