Polícia encontra 100 gatos mortos na casa de homem aposentado - Pet é pop

Polícia encontra 100 gatos mortos na casa de homem aposentado

Polícia encontra 100 gatos mortos na casa de homem aposentado
Polícia encontra 100 gatos mortos na casa de homem aposentado
Polícia encontra 100 gatos mortos na casa de homem aposentado (Foto: Dietmar Ludmann/Unsplash)

Cerca de 100 gatos mortos foram encontrados na casa de um homem aposentado no sul da França, disseram associações de proteção animal na segunda-feira (6).

Veja também:

+ Com a chegada do Natal, cresce a procura para banho e tosa em gatos
+ Gato extremamente musculoso deixa a internet boquiaberta
+ Vídeo: veja campanha que alerta sobre efeitos alarmantes dos fogos para os pets

Os voluntários foram alertados pela sobrinha do homem de 81 anos que entrou em sua casa no domingo depois que ele foi levado ao hospital em Nice, na Riviera Francesa, e descobriu os animais de estimação sem vida.

A maioria dos gatos mortos foi armazenada em recipientes de plástico ou madeira lacrados, relatou o diário regional Nice-Matin. Além dos gatos encontrados dentro e ao redor da casa, também havia restos de esquilos e ratos, e uma mandíbula de cachorro. Mais de 20 gatos gravemente desnutridos foram resgatados vivos de casa e entregues a veterinários ou colocados em lares adotivos.

“A julgar por suas posições, a maioria dos gatos já estava morta quando foram colocados nessas caixas”, disse Philippe Desjacques, presidente da associação La Tribu du Fourmilier, à AFP. “Mas achamos que pelo menos dois estavam trancados com vida.”

Os restos mortais mutilados de um gato foram encontrados no sofá da sala, parcialmente devorados por outros gatos. Philippe disse que o aposentado provavelmente sofria da síndrome de Noah, que descreve pessoas que guardam um grande número de animais, muitas vezes por solidão, sem poder cuidar de suas necessidades.

A síndrome de Noah é uma categoria da síndrome de Diógenes que descreve pessoas acumulando objetos. Philippe ainda disse que as associações de proteção animal irão abrir processos criminais contra o homem por maus tratos e negligência aos animais.



  • Back to top