Pets são parte da família para 95% das pessoas, mostra pesquisa - Pet é pop

Pets são parte da família para 95% das pessoas, mostra pesquisa

Pets são parte da família para 95% das pessoas, mostra pesquisa
Pets são parte da família para 95% das pessoas, mostra pesquisa
Pets são parte da família para 95% das pessoas, mostra pesquisa (Foto: Chewy/Unsplash)

Uma nova pesquisa revelou o quão forte é o vínculo entre os animais de estimação e seus donos, com 95 por cento dos tutores considerando seus pets membros de sua família.

Veja também:

+ Na madrugada, cadela fareja vazamento de monóxido de carbono e salva a família inteira
+ 7 hábitos diários que vão fazer de você um dono melhor para o seu cão
+ Aprenda a escovar os dentes do seu cão do jeito certo

O estudo, realizado pela Human Animal Bond Research Institute (HABRI) e pela Zoetis, foi realizado com 16.000 donos de cães e gatos e 1.200 veterinários em oito países e quatro continentes. A pesquisa descobriu que os animais de estimação impactam positivamente a saúde de seus donos e que vínculos mais fortes estão ligados a melhores cuidados veterinários em todo o mundo.

“Quando 95 por cento dos donos de animais de estimação consideram seu animal de estimação como parte de sua família, e 98 por cento relataram que experimentaram pessoalmente os benefícios para a saúde de ter um animal de estimação em suas vidas, documentamos de forma mais abrangente do que nunca que o vínculo humano-animal é universal em todos os países e culturas”, disse o Dr. Mike McFarland, diretor médico global da Zoetis e presidente do conselho de administração da HABRI.

Os participantes da pesquisa incluíram donos de cães e gatos em oito países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Brasil, Japão e China. Os tutores participantes da pesquisa eram os principais cuidadores de seus animais de estimação, e as amostras eram nacionalmente representativas por sexo, idade e região. Além disso, 1.200 veterinários nesses mesmos países participaram desta pesquisa.

As principais descobertas mostram que o vínculo humano-animal é universalmente valorizado e reconhecido entre os donos de animais de estimação:

  • 95% consideram seu animal de estimação parte de sua família
  • 92% dizem que não há razão para eles serem convencidos a desistir de seu animal de estimação
  • 90% dizem ter uma relação próxima com seu animal de estimação
  • 86% pagariam o que fosse preciso se seu animal de estimação precisasse de cuidados veterinários extensivos
  • 76% dizem que fariam grandes mudanças na vida de seu animal de estimação, se necessário

“A pandemia elevou o papel do vínculo humano-animal na vida das pessoas, e nossos dados mostram que isso está sendo sentido em escala global, com consequências incríveis que podem beneficiar a saúde humana e animal em todo o mundo”, acrescentou o Dr. McFarland.

“A correlação direta entre a força do vínculo humano-animal e melhores cuidados veterinários significa que os veterinários, ao comunicar e defender o vínculo humano-animal, são fundamentais para o esforço e para melhorar a saúde das pessoas e dos animais de companhia”, acrescentou ele.



  • Back to top