Pesquisa revela a canção de Natal preferida dos cães britânicos; o resultado vai surpreender você - Pet é pop

Pesquisa revela a canção de Natal preferida dos cães britânicos; o resultado vai surpreender você

Pesquisa revela a canção de Natal preferida dos cães britânicos; o resultado vai surpreender você
Pesquisa revela a canção de Natal preferida dos cães britânicos; o resultado vai surpreender você
Pesquisa revela a canção de Natal preferida dos cães britânicos; o resultado vai surpreender você (Foto: Karsten Winegeart/Unsplash)

De acordo com uma pesquisa realizada pela instituição de caridade Guide Dogs com 1.000 donos de cães, os humanos não são a única espécie que gosta de canções de Natal.

Veja também:

+ Vídeo: dono cria solução radical para manter seus gatos longe da árvore de Natal
+ Entenda por que as orelhas de um cão jamais devem ser cortadas
+ Mãe pensa que cão perturbava bebê, quando na verdade estava salvando sua vida

Os resultados revelaram que Last Christmas, do Wham!, é a música natalina mais amada pelos caninos, com 10% dos votos, seguido por Jingle Bells (9%) e All I Want for Christmas is You, de Mariah Carey (6%).

Além disso, os donos também disseram que os cães preferem faixas animadas do que as silenciosas, lentas ou instrumentais. Ainda segundo eles, 90% dos cães gostam de música, e isso pode ter um efeito diferente sobre eles, variando entre torná-los energéticos (23%) a ajudá-los a dormir (11%). Um quarto dos proprietários de cães alegou que a música era útil para mantê-los calmos.

“Como esperamos passar o período festivo com amigos e entes queridos, este Natal será uma mudança radical para uma geração inteira de novos cães nascidos durante o confinamento”, disse a Dra. Helen Whiteside, diretora científica da Guide Dogs UK, ao The Guardian.

“As casas tendem a ser mais ocupadas do que o normal e a rotina de muitos cães vai mudar. A música costuma ser usada para acalmar os cães em tempos de mudança e estresse, por isso não é surpreendente que ela desempenhará um papel fundamental para os cães neste Natal”, acrescentou ela.



  • Back to top