Pesquisa mostra quais países preferem cães ou gatos; veja o resultado no Brasil - Pet é pop

Pesquisa mostra quais países preferem cães ou gatos; veja o resultado no Brasil

Pesquisa mostra quais países preferem cães ou gatos; veja o resultado no Brasil
Pesquisa mostra quais países preferem cães ou gatos; veja o resultado no Brasil
Pesquisa mostra quais países preferem cães ou gatos; veja o resultado no Brasil (Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash)

Uma pesquisa buscou responder à pergunta milenar: o mundo prefere cães ou gatos? Apesar de muito diferentes, os dois animais competem pelo coração dos amantes dos animais de estimação pelo mundo. Veja os resultados surpreendentes!

Veja também:

O site Budget Direct foi o responsável pela pesquisa realizada por meio de hashtags do Instagram: #ilovedogs, #dogloversclub ou #doglovers e o mesmo com os gatos. Em seguida, eles usaram os geo-dados do Instagram para ver quantas postagens com as hashtags caninas ou felinas foram feitas em todas as partes do mundo.

Principais conclusões
  • Os gatos são mais populares do que os cães em 91 países, e os cães mais populares em 76 países.
  • Os Estados Unidos, Austrália e Reino Unido são países feitos de amantes de cães.
  • A cidade de Nova York tinha o maior número de fotos com tags de gatos ou cachorros do mundo, e 59,6% eram sobre gatos em vez de cachorros.
  • Londres é a única capital britânica a favor dos gatos: Edimburgo, Cardiff e Belfast preferem cães.
Mapa do mundo

Em relação aos países, os gatos são os vencedores da preferência animal. A pesquisa encontrou 91 países com mais postagens sobre gatos do que cachorros no Instagram, e apenas 76 ao contrário. O território dos amantes de gatos inclui os enormes territórios do Canadá (52,3%), China (88,2%) e Rússia (64%).

Os cães ocupam mais continentes, no entanto. As postagens dos cães superam as postagens dos gatos na América do Norte e do Sul, na Oceania e na África, enquanto os gatos ocupam apenas a Europa e a Ásia.

A cidade que mais adora cachorros é Morpeth, no nordeste da Inglaterra. Morpeth tem o maior número de postagens de cães entre as 58 cidades que são 100% pró-cães. Hoofddorp, no oeste da Holanda, é a cidade mais enfaticamente pró-gatos.

No Brasil, no geral, somos um país que ama os cães. A cidade brasileira que tem a maior preferência aos gatos é Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Nocontexto mundial, ela é a 21ª cidade mais amante dos felinos. Já Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é a cidade brasileira que mais prefere cães, sendo a 13ª maior amante dos cães do mundo.

Confira o mapa mundial completo:

Mapa de preferência mundial entre cães ou gatos (Foto: Budget Direct)
  • Back to top