Pesquisa: 76% dos donos dizem que sua saúde melhorou por causa da convivência com pets - Pet é pop

Pesquisa: 76% dos donos dizem que sua saúde melhorou por causa da convivência com pets

Pesquisa: 76% dos donos dizem que sua saúde melhorou por causa da convivência com pets
Pesquisa: 76% dos donos dizem que sua saúde melhorou por causa da convivência com pets
Pesquisa: 76% dos donos dizem que sua saúde melhorou por causa da convivência com pets (Foto: Erica Magugliani/Unsplash)

O Human Animal Bond Research Institute (HABRI) compartilhou as principais descobertas de uma pesquisa realizada com donos de animais de estimação dos EUA. Eles descobriram que o vínculo humano-animal impulsiona ações para melhorar o bem-estar de ambos.

Veja também:

+ Vídeo: reação de cachorro ao conhecer ‘irmã’ recém-nascida aquece corações
+ Por que os gatos gostam tanto de entrar em caixas? A ciência responde
+ Mulher deixa em testamento R$ 5,9 milhões para a construção de centro voltado aos gatos

De acordo com o estudo, 76% dos donos de animais de estimação relatam que sua saúde pessoal melhorou como resultado de possuir um animal de estimação. Na mesma pesquisa realizada em 2016, o resultado foi de 71%.

Ainda segundo a pesquisa, 87% dos donos de animais de estimação dizem que experimentaram melhorias na saúde mental com a posse de animais de estimação. O estudo também revelou que 83% dos donos de animais de estimação dizem que passam grande parte ou a maior parte do dia com seus pets.

Os resultados indicam fortemente que, quanto mais os donos de animais aprendem sobre pesquisas científicas sobre os benefícios do vínculo humano-animal, maior a probabilidade de cuidarem melhor de seus animais de estimação. O aumento do conhecimento tem até o potencial de aumentar a posse de animais de estimação.

“Esses novos resultados capturam como os animais de estimação estão na frente e no centro de nossas vidas, uma tendência acelerada pela pandemia”, disse Steven Feldman, presidente da HABRI.

“Os animais de estimação são tão importantes, especialmente para a nossa saúde mental, que mais de 1 em cada 5 donos de animais disseram que um médico ou terapeuta recomendou a posse de animais”, acrescentou ele.

Os donos de animais de estimação também estão mais dispostos a fazer mudanças significativas em seu próprio estilo de vida para melhorar o cuidado e a atenção que prestam aos seus animais de estimação.

Sessenta e um por cento dos donos dizem que mudariam de moradia para poderem ter um animal de estimação e 45% mudariam de emprego para que pudessem aumentar o tempo com seu animal de estimação em casa. Há também um número esmagador de donos de animais de estimação que apoiam um papel mais forte dos animais de estimação na sociedade.

Para mais informações, visite http://www.habri.org/pet-owners-survey.



  • Back to top