Pesquisa: 45% dos donos acreditam que estão em forma pior que a dos seus pets - Pet é pop

Pesquisa: 45% dos donos acreditam que estão em forma pior que a dos seus pets

Pesquisa: 45% dos donos acreditam que estão em forma pior que a dos seus pets
Pesquisa: 45% dos donos acreditam que estão em forma pior que a dos seus pets
Pesquisa: 45% dos donos acreditam que estão em forma pior que a dos seus pets (Foto: Murilo Viviani/Unsplash)

De acordo com uma nova pesquisa, cerca de 45% dos donos de cães acreditam que seu cão está em melhor forma do que eles.

Veja também:

+ Saiba o que fazer para que seu pet obeso entre em forma com saúde
+ 10 passos fáceis para você dar banho no seu cão do jeito certo
+ Vídeo: donos montam ‘camarote’ para que seus gatos observem pássaros

Ainda na pesquisa, realizada com 2.000 donos de cães, um em cada cinco (21%) acredita no oposto: que o dono está em melhor forma do que seu cachorro. Quase metade (44%), em média, se exercita com seus cães pelo menos uma vez por semana.

Conduzida pela OnePoll em nome da empresa de alimentos para cães Orijen Amazing Grains, a pesquisa também descobriu que 70% acreditam que as atividades ao ar livre são melhores quando feitas com seu amigo de quatro patas.

Sete em cada 10 também disseram que se tornaram fisicamente mais saudáveis ​​desde que adquiriram um cachorro, e 68% até odiavam se exercitar antes de adquirir seu cachorro. Quase três quartos dos entrevistados (72%) concordaram que ter um cachorro lhes dá a chance de explorar a natureza circundante mais do que teriam de outra forma.

Um quinto dos entrevistados disse que gosta de caminhar com seus cães (19%), tornando-se a segunda atividade ao ar livre mais popular atrás de viagens à praia (19%). “Os benefícios de ter um cachorro vão além do companheirismo”, disse Shawn Booth, porta-voz da Orijen Amazing Grains. “Fazer as coisas juntos beneficia tanto o seu amigo de quatro patas quanto você.”

“Assim como você toma muito cuidado em mantê-los ativos e alimentá-los corretamente, eles também estão cuidando muito de você. Os cães são animais ativos – trabalhar juntos é mentalmente estimulante, cria confiança e fortalece seu vínculo”, acrescentou ele.



  • Back to top