Pesos pesados: confira as 10 raças de cães mais fortes - Pet é pop

Pesos pesados: confira as 10 raças de cães mais fortes

Pesos pesados: confira as 10 raças de cães mais fortes
Pesos pesados: confira as 10 raças de cães mais fortes
Pesos pesados: confira as 10 raças de cães mais fortes (Foto: Vito Natale/Unsplash)

Se você está procurando uma raça de cachorro que tenha resistência e força, existem alguns cães que foram criados para serem musculosos e oferecer a máxima proteção canina.

Veja também:

+ Vídeo: donos beijam seus cães, e as reações dos bichinhos quebram a web
+ As 5 melhores raças de cães para quem precisa de companhia
+ Treinador diz que estamos dando afeto na hora errada aos nossos cães

Veja quais são as 10 raças de cães mais fortes, de acordo com o American Kennel Club:

1. Mastim tibetano

Uma das raças mais antigas e mais fortes do mundo, o Mastim Tibetano era usado para proteger casas na região do Himalaia. Eles têm um físico poderoso e uma mordida muito forte.

2. São Bernardo

Os São Bernardos são verdadeiros gigantes gentis que às vezes não conhecem sua própria força. O American Kennel Club recomenda um treinamento rígido para evitar que eles derrubem pessoas acidentalmente.

3. Kangal

Outro cão com uma mordida poderosa, o Kangal é usado na Turquia como cão de guarda e eles são totalmente destemidos.

4. Rottweiler

A imensa força e poder do Rottweiler deram a ele uma reputação um tanto injustificada de ser agressivo. Um Rottweiler bem treinado pode ser um animal de estimação gentil e leal.

5. Husky Siberiano

Os Huskies Siberianos têm força e resistência abundantes, necessários para puxar trenós. Em 1925, eles salvaram várias vidas ao correr com um soro para a difteria no Alasca, onde ocorreu um surto.

6. Dogo Argentino

O Dogo Argentino é tão forte que foi usado por grandes caçadores, enfrentando javalis e pumas na Argentina.

7. Wolfhound irlandês

Outra raça de cão de caça, o Wolfhound Irlandês, como o próprio nome sugere, era capaz de superar os lobos, assim como veados e javalis. Além de fortes, eles também detêm o título de cachorro mais alto do mundo.

8. Malamute do Alasca

Semelhante em aparência ao Husky Siberiano, o Malamute do Alasca também compartilha da força e resistência daquela raça. Além de puxar trenós, esta raça também tem sido usada para caçar ursos e procurar bolhas de foca nos mantos de gelo do Alasca.

9. Leão da Rodésia

O nome do Leão da Rodésia dá uma boa indicação de sua força e bravura. Eles também são muito rápidos e são ótimos guardiões da família.

10. Dogue Alemão

Essa raça alemã é gentil e leal, mas também incrivelmente forte e facilmente capaz de carregar um terço do seu próprio peso corporal.

  • Back to top