Pensando em adotar um gato sossegado? Conheça as raças mais amistosas - Pet é pop

Pensando em adotar um gato sossegado? Conheça as raças mais amistosas

Pensando em adotar um gato sossegado? Conheça as raças mais amistosas
Pensando em adotar um gato sossegado? Conheça as raças mais amistosas
Pensando em adotar um gato sossegado? Conheça as raças mais amistosas (Foto: Kanashi/Unsplash)

Ao escolher um companheiro felino, as raças de gatos mais amistosas ​​são frequentemente as mais desejadas. De acordo com muitos cientistas, anos de domesticação fizeram com que os gatos se tornassem mais sociáveis ​​e acostumados a ter humanos em suas vidas.

Veja também:

+ Dono usa a mesma tigela para alimentar seu gato e sua filha; tem problema?
+ Bombeiros australianos sem camisa incendeiam a internet em novo calendário com pets
+ Vídeo: dono ajuda gato a dar seus primeiros passos, e o bichano reage de um jeito hilário

No entanto, saber quais gatos são mais amigáveis ​​pode ser difícil e, às vezes, encontrar um gato mais afetuoso pode significar que seu felino precisa de atenção demais. Então, quais gatos são classificados como raças de gatos amigáveis ​​e por que eles são assim?

Quando se trata do assunto, a maioria dos especialistas em comportamento animal concorda que quando se trata de gatos, é muito mais difícil aceitar algumas raças que são “amigáveis”. Alguns até disseram que é impossível distinguir uma raça mais amigável de outra.

Isso se deve ao fato de que, ao contrário dos cães, a maioria dos gatos de raça pura é criada por seus atributos físicos, e não por seus traços de personalidade.

“As raças de gatos não são nem de longe equivalentes ao que pensamos em relação às raças de cães… Afinal, é mesmo justo ir tão longe a ponto de questionar se ou nem mesmo os gatos são verdadeiramente domesticados”, disse Jo Myers, especialista veterinária em JustAnswer, à Newsweek.

Ela explicou como a maioria dos gatos não descende ou é parente de qualquer tipo de gato de raça pura, que são naturalmente “carnívoros e predadores pequenos e peludos obrigatórios”. Como resultado, sua opinião é que não existe um tipo específico de gato que seja mais amigável do que outro.

Mikel Maria Delgado, especialista em comportamento felino da Rover, concordou, dizendo à Newsweek que a melhor maneira de saber quais raças são mais amigáveis ​​é conhecê-las e acessar suas personalidades individuais.

“Algumas pesquisas recentes sugeriram que os proprietários de raças puras relatam algumas diferenças entre as raças, mas os estudos geralmente apresentam resultados conflitantes e nem sempre analisam especificamente a ‘amizade’. Mais pesquisas são necessárias para realmente conectar as raças de gatos à personalidade.”

“Minha recomendação é, se você está pensando em adotar ou comprar um gato e ‘simpatia’ – não importa como você interprete isso! – é a principal preocupação, encontre o gato primeiro e veja se você se encaixa com ele e gosta de sua personalidade!”, aconselhou.

Apesar disso, de acordo com a Dra. Joanna Woodnutt, uma veterinária da Veterinary Content Company, e a Dra. Emily Wilson da Fuzzy, da The Pet Parent Company, existem raças específicas que geralmente parecem lidar melhor com a interação humana.

De acordo com as especialistas, essas são as raças de gatos mais amistosas:

  • Siamês;
  • Ragdoll;
  • Persa;
  • Maine Coon;
  • Sphynx.


  • Back to top