Pensa em ter um cão samoieda? Veja 10 coisas que você precisa saber sobre a raça - Pet é pop

Pensa em ter um cão samoieda? Veja 10 coisas que você precisa saber sobre a raça

Pensa em ter um cão samoieda? Veja 10 coisas que você precisa saber sobre a raça
Pensa em ter um cão samoieda? Veja 10 coisas que você precisa saber sobre a raça
Pensa em ter um cão samoieda? Veja 10 coisas que você precisa saber sobre a raça (Foto: Christian Testa/Unsplash)

Se você tem um estilo de vida ativo e está procurando um cachorro grande para te acompanhar em passeios, caminhadas e corridas, um cão que muitas vezes aparece nas listas de desejos caninos de possíveis donos é o Samoieda.

Veja também:

+ Confira as 10 raças de cães mais fofas
+ Prepare-se para conhecer um dos gatos mais fofos e peludos do mundo
+ A história da domesticação dos cães a partir dos lobos está errada, dizem cientistas

O Samoieda é uma raça que pode ser deliberada, mas é alerta, corajosa e ferozmente leal à sua família. Aqui estão 10 fatos divertidos e interessantes sobre a raça:

1. Trenós siberianos

O Samoieda foi criado na Sibéria pelo povo Nenet de uma raça chamada Reindeer Herding Laika. Eles eram usados ​​para caçar, pastorear renas e puxar trenós.

2. Uma raça feliz

Os Samoiedas são uma das raças de cães mais amigáveis ​​do mundo, ganhando o bem merecido de “cachorro que sorri”.

3. Nome com história

O Samoieda leva o nome dos povos Samoieda, os habitantes indígenas da Sibéria.

4. Especialistas em clima frio

Sem surpresa para uma raça que vem de uma parte do mundo onde as temperaturas caem regularmente para -40 Cº, o Samoieda está acostumado ao frio. Eles têm uma pelagem branca densa para proteger contra os elementos e muitas vezes dormem com a cauda sobre o nariz para reduzir a perda de calor.

5. Exploradores do Ártico

No século 19, os Samoiedas eram usados ​​regularmente por exploradores que buscavam alcançar os pólos norte e sul, incluindo o norueguês Fridtjof Nansen e o britânico Robert Scott.

6. Um filhote de lã

Os Samoiedas têm uma pelagem tão espessa que os seus pelos caídos podem ser usados ​​para tricotar peças, tem uma textura semelhante à lã de angorá.

7. Celebridade online

Maya, a Samoieda, é uma grande estrela no Instagram e no YouTube, com milhões de pessoas assistindo a vídeos dela comendo diferentes tipos de comida. Alguns internautas dizem que os clipes são tão relaxantes que os ajudam a dormir.

8. Fãs famosos

As celebridades que já tiveram Samoiedas ao longo dos anos incluem o ator Bradley Cooper, a cantora Karen Carpenter, a estrela pop Kelly Clarkson e o ícone da televisão Lucille Ball.

9. Sem cheiro de cachorro

Um efeito colateral da pelagem do Samoieda é que eles não têm aquele cheiro característico de cachorrinho que outras raças têm e, mesmo que caiam, eles são menos propensos a causar alergias do que outros cães.

10. Razões para sorrir

O sorriso do Samoieda tem um propósito sério: os cantos da boca virados para cima impedem que eles babem, evitando que pedaços de gelo se acumulem em seu rosto em temperaturas congelantes.



  • Back to top