Peixes, hamsters e pássaros podem ser o pet perfeito para um adulto idoso - Pet é pop

Peixes, hamsters e pássaros podem ser o pet perfeito para um adulto idoso

Peixes, hamsters e pássaros podem ser o pet perfeito para um adulto idoso
Peixes, hamsters e pássaros podem ser o pet perfeito para um adulto idoso
Peixes, hamsters e pássaros podem ser o pet perfeito para um adulto idoso (Foto: Ricky Kharawala/Unsplash)

Ter um companheiro de estimação pode ser muito positivo para um idoso. No entanto, é importante escolher o tipo certo de animal de estimação que se adapte ao estilo de vida e aos níveis de atividade.

Veja também:

+ Vídeo fofo: donos constroem elevador privativo para cão buldogue idoso
+ Vídeo hilário: gato não liga para desconforto e acompanha de camarote o banho do dono
+ Seu cão faz cocô pela casa? Entenda as razões e saiba o que fazer

Um estudo realizado pela Michigan Health revelou que 55% dos adultos com idades entre 50 e 80 anos têm um animal de estimação. No entanto, o mesmo estudo mostrou que 6% desses adultos disseram que se machucaram enquanto passeavam com o cachorro ou faziam outros aspectos dos cuidados com os animais de estimação.

Dito isto, aqui estão três opções de animais de estimação para idosos que procuram um companheiro de estimação, mas não necessariamente têm energia para cuidar de cães e gatos:

1. Peixes

Quando a manutenção e os custos são mínimos, esses animais podem fornecer uma opção fácil de cuidar para idosos, especialmente para aqueles com problemas de mobilidade. Enquanto pequenos peixes de água doce podem exigir uma alimentação regular juntamente com filtros e iluminação especiais, uma vez que tudo está configurado, a manutenção geral de um peixe é mínima, especialmente quando são utilizados alimentadores automatizados.

Outro benefício de ter um peixe é que eles não exigem muita limpeza e não precisam de muito espaço. Simplesmente observar um aquário ajuda a reduzir a ansiedade em uma quantidade mensurável e diminuir a frequência cardíaca entre os adultos mais velhos em 5 a 6 batimentos por minuto, de acordo com uma pesquisa da Vivo Fish.

2. Hamsters

Hamsters são um dos animais de estimação mais subestimados, especialmente em comparação com cães e gatos. Mas para os adultos mais velhos que procuram um companheiro peludo de baixa manutenção que não exija cursos de obediência ou treinamento especial, os hamsters podem ser a melhor opção para eles.

Como brincar com um hamster é uma das perguntas mais comuns entre os novos donos de animais de estimação, mas existem infinitas opções de brincadeiras disponíveis, como exercitar-se em uma bola ou correr em suas rodas.

Além de ser de baixa manutenção, estudos mostraram que possuir um hamster pode ajudar a diminuir o estresse, e eles são perfeitos para idosos ocupados, pois não precisam de atenção constante.

3. Pássaros

Além de peixes e hamsters, os pássaros também podem ser um companheiro igualmente divertido e amigável para adultos mais velhos que moram sozinhos em casa. Diferentes raças podem ter níveis variados de cuidados e manutenção, mas independentemente do tipo de pássaro que escolherem adotar, eles podem trazer uma bela voz para o lar.

Quando mantidos saudáveis ​​e felizes, esses lindos amigos emplumados recompensarão seus donos de muitas maneiras maravilhosas. De fato, pesquisas médicas da Northern Parrots mostraram que a companhia de pássaros de estimação pode estimular significativamente a interação social entre seus donos, pois eles têm alguém com quem compartilhar pequenos momentos e também lhes dão um motivo para se levantar de manhã, principalmente quando eles vivem sozinhos.



  • Back to top