Pastor alemão encontra mãe e bebê desaparecidos em seu primeiro dia de trabalho - Pet é pop

Pastor alemão encontra mãe e bebê desaparecidos em seu primeiro dia de trabalho

Pastor alemão encontra mãe e bebê desaparecidos em seu primeiro dia de trabalho
Pastor alemão encontra mãe e bebê desaparecidos em seu primeiro dia de trabalho
Imagem: Dyfed–Powys Police

O que falta de experiência para Max, esse cão policial compensa com seu olfato apurado. Em seu primeiro dia de trabalho, o pastor alemão ajudou a encontrar uma mãe e seu bebê de apenas um ano, que estavam desaparecidos no Reino Unido.

Veja também:

O inspetor Jonathan Rees-Jones, do departamento Dyfed–Powys, contou ao site People que ninguém havia tido notícias da mulher durante dois dias e que o telefone dela não estava funcionando. Assim, a preocupação com sua segurança era grande. Embora a polícia tenha localizado rapidamente o carro da mulher em uma estrada na montanha, os policiais recorreram ao animal para apontar a direção certa.

“É aqui que as habilidades de rastreamento de Max realmente entraram em jogo. Apesar de ter sido contratado recentemente, e estar em seu primeiro turno operacional, ele imediatamente iniciou uma busca em área aberta”, disse Rees-Jones. O pastor alemão guiou o policial até uma área remota, onde a mulher acenava e pedia ajuda.

“Felizmente, depois de uma hora e meia de busca, a mãe e o bebê foram encontrados. Eles estavam seguros, mas com frio, e pareciam ter estado na área por um tempo significativo”, contou o inspetor. O policial que acompanhou o pastor alemão mostrou satisfação com o desempenho do cão no primeiro dia de trabalho. “Max permaneceu concentrado durante toda a longa busca e provou ser inestimável quando reagiu ao pedido de ajuda”, exaltou Pete Lloyd.

  • Back to top