Passear com um cão reduz o estresse bem mais do que caminhar sozinho, diz estudo - Pet é pop

Passear com um cão reduz o estresse bem mais do que caminhar sozinho, diz estudo

Passear com um cão reduz o estresse bem mais do que caminhar sozinho, diz estudo
Passear com um cão reduz o estresse bem mais do que caminhar sozinho, diz estudo
Passear com um cão reduz o estresse bem mais do que caminhar sozinho, diz estudo (Foto: Delphine Beausoleil/Unsplash)

De acordo com um novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Tecnologia de Saúde Animal em Tóquio, caminhar com seu cachorro é melhor no combate ao estresse do que andar sozinho.

Veja também:

+ Para comemorar seus 50 anos, homem leva 50 cães para passear
+ Cãozinho abraça seus amigos durante os passeios e encanta a internet
+ Saiba o que fazer caso o seu cão tenha ingerido maconha

Segundo os pesquisadores, compartilhar um passeio diário com um animal de estimação reduz as chances de depressão, estresse e ansiedade. Além do fato que ter um cachorro em casa incentiva a atividade física regular, caminhar com cães também pode ajudar a aumentar o calmante químico GABA em seu corpo.

Os pesquisadores da equipe coletaram amostras de saliva de 14 donos de cães durante uma semana para ver se era melhor andar sozinho ou com um animal de estimação. Os resultados, publicados na revista Animals, revelaram que os níveis de estresse (incluindo o químico MHPG indutor de estresse) eram muito mais baixos quando os donos levavam seus cães para passear. Ao mesmo tempo, os níveis do GABA também eram 40% mais altos.

Em outro estudo, feito em 2017, os cães também foram elogiados por seus benefícios mentais e para a saúde. Na pesquisa, descobriu-se que a capacidade da caminhada de fazê-los felizes era o maior impulso, enquanto as descobertas também descobriram que os proprietários ficavam mais felizes quando acreditavam que estavam fazendo seu amigo de quatro patas mais feliz também.



  • Back to top