Os testes de DNA estão por aí; veja tudo o que eles dizem sobre seu pet - Pet é pop

Os testes de DNA estão por aí; veja tudo o que eles dizem sobre seu pet

Os testes de DNA estão por aí; veja tudo o que eles dizem sobre seu pet
Os testes de DNA estão por aí; veja tudo o que eles dizem sobre seu pet
Os testes de DNA estão por aí; veja tudo o que eles dizem sobre seu pet (Foto: Angel Luciano/Unsplash)

O teste de DNA humano já existe há várias décadas, então era natural que um dia se estendesse ao melhor amigo do homem. Mas, ao contrário dos kits de teste em humanos para descobrir a herança de sua família, o teste de DNA de cachorro tem mais a ver com ajudar a localizar quaisquer problemas de saúde em potencial.

Veja também:

DNA de cães pré-históricos revela a longa amizade com humanos
Qual é a origem do seu cão vira-lata? Empresa usa DNA para identificar mistura de raças
Meu gato esconde comida pela casa toda. Devo me preocupar?

Isso ocorre porque ele identifica as raças em seu animal de estimação, permitindo assim que você esteja mais ciente dos problemas de saúde específicos da raça. Alguns cães podem ficar doentes ou ter problemas simplesmente devido à sua raça, enquanto os cães com pedigree tendem a sofrer mais problemas devido ao seu cruzamento próximo.

De acordo com o American Kennel Club: “Os testes de DNA permitem que você entenda melhor a genética do seu cão. Esses tipos de testes podem dizer se o seu cão pode ser afetado por doenças específicas ou se eles podem transmitir os genes associados a essas doenças se forem criados. Se você está pensando em criar de seu cão, saber mais sobre sua genética pode ajudá-lo a reduzir o risco de produzir filhotes afetados por doenças hereditárias.”

Mas mesmo se você tiver um vira-lata mestiço, você pode querer estar armado com o conhecimento de sua composição genética para aprender sobre sua aparência, comportamento, ancestralidade e predisposição para quaisquer problemas de saúde.

Existem dois tipos principais de kits de teste de DNA para os cães: um para identificação da raça, que se limita a dizer a você de que raças seu cão é feito, e outro para relatórios de saúde, incluindo o destaque de uma variedade de doenças ou distúrbios específicos do gene.

Os testes podem identificar mais de 160 doenças, incluindo aquelas que podem ocorrer mais tarde na vida de seus cães, como glaucoma, mielopatia degenerativa e cardiomiopatia dilatada, que são três das doenças mais comuns de início na idade adulta em cães. Obter a análise significa que você será capaz de ajustar a dieta, o treinamento e a saúde a longo prazo para seu amado cão.

Você pode pedir um kit online. Assim que o tiver, basta limpar a boca do seu cachorro e enviá-lo de volta ao laboratório. Os resultados podem demorar algumas semanas. Dependendo de qual empresa você usa, você pode fazer o teste de DNA em mais de 350 raças, tipos e variedades.

As seguradoras Petplan disse: “Muitas empresas agora oferecem testes de DNA para cães, mas isso pode vir com grandes diferenças de preço. Embora possa ser tentador comprar o kit de teste mais barato disponível, lembre-se de que isso pode afetar o tamanho e a qualidade do banco de dados em que o DNA de seus animais de estimação é testado.”

“Além da curiosidade, há um bom motivo para testar seu cão. Somente conhecendo sua raça você pode ter certeza de prestar atenção a, e até mesmo prevenir, certas condições às quais ele pode estar sujeito.”

  • Back to top