Os gatos têm um estilo musical preferido? Veja essa experiência de uma dona de dois deles - Pet é pop

Os gatos têm um estilo musical preferido? Veja essa experiência de uma dona de dois deles

Os gatos têm um estilo musical preferido? Veja essa experiência de uma dona de dois deles
Os gatos têm um estilo musical preferido? Veja essa experiência de uma dona de dois deles
Os gatos têm um estilo musical preferido? Veja essa experiência de uma dona de dois deles (Foto: Eduard Egorov/Pixabay)

Quem diria que os gatos são grandes apreciadores da música. Mas, será que eles têm um estilo musical preferido? De acordo com esta dona, sim.

Veja também:

A diretora executiva Jan Boston sempre gostou muito de pop moderno, mas seu marido, Michael, preferia as músicas dos anos 70 ou início dos anos 80. Para agradá-lo, começou a deixar este estilo musical tocando na rádio de seu carro.

Michael, no entanto, relatou para a mulher algo curioso: os gatos do casal, Adler e Maslow, parecem apreciar mais seu estilo musical do que o de Jan.

“Depois de suas preocupações sobre minha música pop ser muito perturbadora para Adler e Maslow, pedi a Alexa que tocasse música clássica para eles na manhã seguinte, antes de sair para o escritório. Achei que talvez isso fosse mais calmante para eles se estivessem ouvindo notas musicais sem a letra”, contou Jan.

“Na verdade, gosto de ouvir música clássica quando estou escrevendo ou fazendo algo que sinto que precisa de toda a minha concentração e pensamento. Talvez os gatos sentissem o mesmo”, pensou a diretora.

Michael então se incomoda com a mudança novamente: ele não acha que música clássica seja a melhor opção. “Acho que eles preferem algo na categoria dos anos 70 ou 80”, justificou ele.

Jan então ficou chocada ao descobrir que seus bebês peludos herdaram o gosto musical de seu pai. “Tenho certeza que você já deve ter adivinhado, Adler e Maslow estão curtindo Boston, Bob Seger, Journey, Marshall Tucker, Aerosmith, Allman Brothers, Kansas e outros grupos musicais dos anos 70 e artistas solo que dominaram durante esse período de tempo”, contou Jan.

Intrigada com o estilo musical de seus gatos, Jan decidiu fazer algumas pesquisas. De acordo com o que ela encontrou, os gatos gostam muito de música clássica e seu segundo gênero musical favorito é o pop.

“Todas as pesquisas que li indicam que o clássico é o favorito dos felinos, já que algumas das notas e tons soam familiares para eles. Pelo menos um artigo indicava que a música pop era a segunda mais tolerada. No entanto, os pesquisadores dizem que a música rock na verdade aumenta a frequência cardíaca e os estressa. O artigo também recomendou peças de piano suaves para o consumo dos gatos”, revelou Jan.

Parece que os gatos de Jan possuem um estilo musical diferente do comum, então Michael realmente influenciou o gosto musical de seus filhos peludos.

  • Back to top