Os gatos estão arruinando a sua vida amorosa? Estudo diz que sim - Pet é pop

Os gatos estão arruinando a sua vida amorosa? Estudo diz que sim

Os gatos estão arruinando a sua vida amorosa? Estudo diz que sim
Os gatos estão arruinando a sua vida amorosa? Estudo diz que sim
Os gatos estão arruinando a sua vida amorosa? Estudo diz que sim (Foto: Hutomo Abrianto/Unsplash)

Você está encalhado? Um novo estudo revelou que a causa provável para seus problemas com sua vida amorosa são seus gatos.

Veja também:

Os homens costumam usar animais de estimação para conseguir encontros. E funciona, de acordo com a ciência. Mas, segundo um novo estudo, relatado pelo Wall Street Journal, os homens precisam deixar os gatos de lado em seus perfis de namoro se eles realmente querem conseguir uma namorada.

O estudo foi publicado na revista Animals e descobriu que os homens heterossexuais posando com um gato em suas fotos foram considerados menos masculinos e “namoráveis” por mais de 1300 mulheres.

Rachel DeAlto, especialista em namoro chefe de um site de relacionamentos, disse ao jornal que os homens heterossexuais tinham 5% menos chance de conseguir um “like” em seu site quando eles apareciam com seus gatos no perfil. Mulheres heterossexuais com gatos eram 7% menos prováveis.

Os cientistas responsáveis ​​pelo estudo admitiram que suas descobertas foram mais do que limitadas. Os dois caras são brancos, magros, em idade universitária e, de acordo com o WSJ, “claramente prepotentes”.

Eles planejam fazer um estudo mais amplo representando um “tom de pele mais globalizado” no futuro, para garantir que é realmente o gato que causam a rejeição, e não o próprio pretendente.

Ainda assim, a evidência não está ajudando os felinos. De acordo com o artigo, os cães dão aos homens hétero e homossexuais uma chance 20% maior em média de marcar um “like” e às mulheres uma probabilidade 3% maior.

Confira o estudo completo aqui.

  • Back to top