Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa - Pet é pop

Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa

Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa
Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa
Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa (Foto: Pexels/Pixabay)

Os cães de companhia são parceiros constantes na vida diária daqueles que sofrem de ansiedade ou sofrimento emocional por conta própria. Confira as melhores raças!

Veja também:

É importante salientar que, ao contrário dos cães de serviço, que são treinados para responder de maneiras específicas e realizar tarefas específicas para uma pessoa designada que vive com uma deficiência, os cães de companhia simplesmente fornecem uma presença tranquilizadora ao seu humano.

Podem ser de qualquer raça ou tamanho, afinal, os melhores cães de companhia são inteligentes, obedientes e afetuosos. Contanto que o cão atenda de forma eficaz às necessidades de uma pessoa, eles são perfeitos!

Os cães de companhia são excelentes parceiros para pessoas que sofrem de ansiedade, depressão, transtorno de estresse pós-traumático e doenças semelhantes que impedem uma pessoa de aproveitar a vida.

Se você acha que precisa de um cão de companhia ao seu lado, confira essas raças!

1. Esquimó americano
Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa
(Foto: Pixabay)

Os cães esquimós americanos, também chamados de “eskies”, estão na lista dos cães mais inteligentes e extrovertidos que você encontrará. Esses amigáveis ​​cães brancos fofinhos são descendentes dos Spitzes alemães e costumavam ser artistas de circo.

Eles aprendem comandos rapidamente e adoram estar perto de sua família humana. Na verdade, sem nada para fazer ou com quem sair por longos períodos de tempo, eles podem se tornar destrutivos. Perfeito para quem precisa de companhia constante.

2. Kelpie australiano
Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa
(Foto: Pixabay)

Nascido para pastorear ovelhas, o Kelpie australiano prospera quando há um trabalho a fazer. Eles são incrivelmente inteligentes e aprendem novos comandos com facilidade. Com uma personalidade leal e vontade de agradar, esses cães ficarão ao seu lado enquanto você permitir. Kelpies australianos se dão melhor com donos e famílias ativos.

3. Bernese
Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa
(Foto: Pixabay)

Uma das raças mais fofas e gentis é o Bernese. Esses são animais maiores com disposições calmas, por isso são ideais para pessoas que precisam de uma presença reconfortante. Sem medo de demonstrar afeto com seus amigos e familiares, os cães Bernese Mountain podem ser cautelosos com estranhos.

4. Cavalier King Charles spaniel
Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa
(Foto: Pixabay)

Além de seu baixo impulso de caça, Cavalier King Charles spaniels são incrivelmente adaptáveis ​​e de baixa manutenção. Eles facilmente mudam de marcha para se ajustar à rotina e energia de seus humanos.

Feliz em conhecer novas pessoas e animais de estimação, eles são bastante sociáveis. Qualquer pessoa procurando uma raça de cão de companhia menor deve considerar esses filhotes doces primeiro.

5. Chihuahua
Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa
(Foto: Pixabay)

Dentre todos da lista, os chihuahuas são um pouco mais independentes e mais difíceis de treinar. Mas, eles podem ser excelentes companheiros do tamanho de um brinquedo para quem quer levar seu filhote a qualquer lugar.

Os chihuahuas são conhecidos por sua lealdade e personalidade geralmente alegre, mas às vezes atrevida. Eles existem há séculos e podem ser um pouco exigentes.

6. Springer spaniel inglês
Springer, Dog, Spaniel, Canine, Pet, English
(Foto: Pixabay)

Um adorável e afetuoso cão de tamanho médio, o Springer spaniel inglês está pronto para servir e brincar. Criados para caçar, eles têm excelentes habilidades de obediência e prosperam trabalhando junto com os humanos. As longas caminhadas são uma das atividades favoritas desses cães de orelhas compridas.

7. Golden retriever
Golden Retriever, Hope, Face, Look, Serene, Devotion
(Foto: Pixabay)

Possivelmente, a raça de cães de serviço e terapia mais comum é o golden retriever. Essas criaturas gentis, afetuosas, inteligentes e obedientes gostam de executar comandos e serem incluídas em tudo o que suas pessoas favoritas estão fazendo. Ótimos com estranhos e outros animais de estimação, eles são praticamente um companheiro ideal.

8. Islandês de pastoreio
Closeup shot of an icelandic sheepdog lying on the rocks in a canyon Free Photo
(Foto: Freepik)

Os cães islandeses de pastoreio são membros da família “spitz”. Nada os torna mais felizes do que passar tempo com você, já que são brincalhões, inteligentes e desesperadamente dedicados a agradar suas famílias. Como uma raça energética, esses filhotes requerem muita atividade física e mental.

9. Spitz japonês
Japanese, Spitz, White, Dog, Beach, Pebbles, Water, Sea
(Foto: Pixabay)

O spitz japonês não deve ser confundido com esquimós americanos, tanto na aparência quanto na personalidade. Extrovertido, o Spitz japonês gosta de quase tudo. Eles aprendem a seguir os comandos com facilidade. Além disso, a pelagem fofa irá fornecer calma para qualquer pessoa que os acariciar.

10. Keeshond
Keeshond, Dog, Pet, Animal Portrait, Dog Breed, Pointed
(Foto: Pixabay)

Esses extrovertidos foram criados para trabalhar ao lado dos humanos nos canais da Holanda. A habilidade do Keeshond de aprender rapidamente, obedecer de bom grado e amar abertamente deu a eles uma sólida reputação como excelentes cães de terapia. E eles também fazem parte da família spitz.

11. Labrador retriever
Black, Lab, Happy, Dog, Young, Retriever, Labrador, Pet
(Foto: Pixabay)

O labrador retriever é outra estrela da categoria “cães de serviço”. Eles são lúdicos, ativos e amigáveis. Conhecer novas pessoas é basicamente um hobby, ou seja, eles não são reativos e se dão bem com outros animais de estimação. Comandos e obediência vêm naturalmente a esses adoráveis ​​caninos.

12. Maltês
Dog, Small, White, Sweet, Pet, Maltese, Small Dog
(Foto: Pixabay)

Embora os filhotes malteses sejam inteligentes o suficiente para aprender comandos, eles podem convenientemente “esquecê-los” se você não os usar com frequência suficiente. Por isso, treine desde cedo e seja consistente. Esses cães são incrivelmente doces e são excelentes companheiros para quem procura um cãozinho de estimação ou uma raça pequena.

13. Papillon
Dog, Dwarf Spaniel, Papillon, Animal, Cute, Portrait
(Foto: Pixabay)

O Papillon é inteligente e flutuante, pronto para seguir os comandos a qualquer momento. Eles se adaptam a praticamente qualquer ambiente e têm uma positividade sobre eles que os torna irresistíveis. Criados para acompanhar a realeza europeia pela cidade, esses cães sabem se misturar.

14. Poodle
Poodle, Dog, Pet, Cute, Play, Charming, Animal
(Foto: Pixabay)

Uma das raças de cães mais inteligentes, os poodles são seres sérios, atléticos e dedicados. Eles são como os cérebros que não apenas se destacam na escola, mas também gostam de aprender e estão sempre ansiosos por mais conhecimento. Não se deixe enganar pensando que eles não são molengas, no entanto. O carinho está sempre na mesa.

15. Samoieda
Samoyed, Pets, Sled Dogs
(Foto: Pixabay)

Esses cães são calmos, mas um pouco independentes. Treiná-los cedo e com firmeza irá garantir que eles mantenham os comandos e sejam obedientes. Frequentemente chamados de Sammies, eles foram criados no Ártico pelo povo Samoyedic da Sibéria, então viver com humanos é seu lugar favorito.

  • Back to top