Os 10 filmes sobre cães mais tristes da história - Pet é pop

Os 10 filmes sobre cães mais tristes da história

Os 10 filmes sobre cães mais tristes da história
Os 10 filmes sobre cães mais tristes da história
Os 10 filmes sobre cães mais tristes da história (Foto: Divulgação)

Qualquer um que seja um amante de animais e um cinéfilo sabe que há muitas razões para ser cauteloso quando um filme gira em torno de um cachorro, porque, mesmo que o filme tenha um final feliz, as chances que você vai acabar chorando são altas.

Veja também:

+ Pare de sofrer: site alerta sobre livros, filmes e seriados em que o cão morre
+ Confira os 5 melhores (e os 5 piores) cães nos games
+ Vídeo hilário: gato escolhe canto inusitado para uma soneca

Para garantir que você tenha uma boa quantidade de lenços de papel antes de começar a assistir, saiba quais são os 10 filmes de cachorro mais tristes de todos os tempos:

1. Sempre ao Seu Lado

Este filme é considerado por muitos como o filme de cachorro mais deprimente já feito. O longa de 2009 é vagamente baseado em um verdadeiro Akita chamado Hachikō que viveu em Tóquio com seu dono nos anos 1920.

Na versão americana, o dono de Hachi é Parker, interpretado pelo ator Richard Gere, um professor de música, e todos os dias, o cachorro vai até a estação de trem próxima para receber seu dono na volta do trabalho.

Dizer mais alguma coisa sobre o enredo seria estragá-lo, mas Sempre ao Seu Lado e a verdadeira história por trás do filme são testemunhos da lealdade incomparável dos nossos melhores amigos.

2. Lembranças de Outra Vida

Lembranças de Outra Vida (1995) foi mal avaliado pelos críticos, mas fica em segundo lugar na lista dos filmes de cachorro mais tristes de todos os tempos.

A história segue um cachorro que percebe que ele costumava ser um homem de negócios e depois tenta se reunir com sua esposa e filho, para não mencionar vingar sua própria morte nas mãos de seu parceiro.

Como lida com algumas coisas pesadas para um filme de cachorros voltado para a família, não é surpresa que Lembranças de Outra Vida tenha chateado tantos espectadores.

3. Marley e Eu

No filme Marley e Eu (2008), John (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston) adotam um labrador amarelo que se mostra um pouco problemático, para dizer o mínimo, mas nunca abandonam ou desistem de Marley.

Sua devoção ao cão adoravelmente destrutivo é paga ao longo dos anos, o que mostra que você não precisa ser bem comportado para merecer um pouco de amor.

4. Meu Melhor Companheiro

Meu Melhor Companheiro é um dos filmes mais perturbadores já comercializados para crianças. Baseado no livro, o filme de 1956 é outra história de menino e cachorro, com Travis (Tommy Kirk) amadurecendo quando é forçado a tomar uma decisão muito adulta sobre seu velho amigo.

5. Quatro Vidas de um Cachorro

Se você já teve que se despedir de um cachorro, sabe como pode ser doloroso. Quatro Vidas de um Cachorro, baseado no romance de mesmo nome e lançado em 2017, suaviza o momento sugerindo que os cães são reencarnados e que um dia você pode encontrar uma alma familiar em um novo corpo peludo.

O filme segue o mesmo cachorro por várias vidas, todas levando a um reencontro que deixará qualquer um com lágrimas nos olhos.

6. Resgate Abaixo de Zero

No filme de aventura de 2006 Resgate Abaixo de Zero, um guia (Paul Walker) não vai parar por nada, incluindo condições climáticas mortais, para resgatar seus cães de trenó que foram abandonados em uma base de pesquisa na Antártica.

7. Cão Vermelho

Cão Vermelho (2011) é baseado na história real do cachorro kelpie, que se tornou uma espécie de ícone da Austrália Ocidental por viajar uma quantidade considerável daquela parte do continente e rolando com vários proprietários ao longo de sua vida.

O filme foi um sucesso comercial e de crítica em seu país natal. Na cidade de Dampier, foi colocada uma estátua do verdadeiro Cão Vermelho como uma homenagem.

8. Meu Cachorro Skip

Meu Cachorro Skip (2000) é baseado em um livro de memórias da vida real de um menino e seu melhor amigo. No filme, Willie (Frankie Muniz) ganha um presente de nono aniversário que acaba enriquecendo e moldando sua vida: um Jack Russell terrier chamado Skip.

9. Umberto D.

Umberto D. (1952) gira em torno do personagem-título (Carlo Battisti), um velho que caiu na pobreza e não tem nada em seu nome além de seu fiel companheiro, Flike. “Eu nem sou um amante de cães e este filme ainda mexeu comigo”, escreveu um crítico do IMDB sobre o clássico de partir o coração.

10. A Incrível Jornada

A Incrível Jornada, da Disney, é na verdade um remake de um filme de 1963, e segue três animais de estimação, um buldogue chamado Chance, um golden retriever chamado Shadow e um gato do Himalaia chamado Sassy, que pensam que foram abandonados e embarcam em uma árdua viagem para se reunir com sua família.

Como você pode imaginar, essa jornada envolve os animais em perigo, mas é a relação entre o idoso Shadow e seu melhor amigo Peter (Benj Thall) que realmente torna esse longa um candidato a fazê-lo chorar muito.



  • Back to top