O que você precisa fazer para que seu gato pare de trazer bicho morto pra casa - Pet é pop

O que você precisa fazer para que seu gato pare de trazer bicho morto pra casa

O que você precisa fazer para que seu gato pare de trazer bicho morto pra casa
O que você precisa fazer para que seu gato pare de trazer bicho morto pra casa
O que você precisa fazer para que seu gato pare de trazer bicho morto pra casa (Foto: Pixabay)

Um bicho morto realmente não é algo que você gostaria de encontrar na sua porta. Pesquisadores da Universidade de Exeter descobriram como impedir que seu gato traga seus achados ao ar livre de volta para casa.

Veja também:

+ Com placa, dona avisa que seu gato é ladrão e se compromete a devolver bens furtados
+ Conheça o esforço dos cientistas para esticar a vida dos cães ao máximo
+ Adotou um filhote de gato? Saiba como apresenta-lo a um bichano adulto

A estudante de Ph.D. Martina Cicchetti, que liderou o estudo, disse que queria encontrar maneiras de diminuir a frequência com que os gatos caçam. Ela e sua equipe queriam evitar forçar os gatos a usar sinos ou usar outras táticas de restrição de liberdade.

Ofereça brincadeiras mentalmente estimulantes

Os pesquisadores sugeriram agendar um horário para brincar com seu gato todos os dias para ajudar a evitar que eles tenham problemas do lado de fora.

O estudo mostrou que o tempo de brincadeira, mesmo por apenas 5 a 10 minutos por dia, pode reduzir a quantidade de caça de um gato em 25%.

Permitir-lhes um tempo designado para gastar sua energia diminuirá suas chances de trazer de volta um bichinho que ele caçou.

Alimentos ricos em proteínas

Certifique-se de que seu gato está comendo alimentos ricos em proteínas suficientes. A alimentação dos felinos deve ser rica em frango, peixe ou outra proteína que ele goste para reduzir a caça.  Gatos que comem alimentos ricos em proteínas reduzem em 36% a chance de levarem para casa animais ao ar livre.

Os pesquisadores esperam descobrir no futuro que tipos de brincadeiras podem ajudar a reduzir a caça, bem como descobrir por que os alimentos para gatos à base de soja tornam os felinos mais ansiosos para caçar.



  • Back to top