O que acontece com seu cão caso ele coma ração de gato? - Pet é pop

O que acontece com seu cão caso ele coma ração de gato?

O que acontece com seu cão caso ele coma ração de gato?
O que acontece com seu cão caso ele coma ração de gato?
O que acontece com seu cão caso ele coma ração de gato? (Foto: Ludwig Willimann/Pixabay)

Alimentos para cães e gatos são muito semelhantes, então é natural imaginar se o seu cão pode comer ração de gato. Mas, será que pode?

Veja também:

Talvez você tenha um cão e um gato em casa e a ração para cães acabou, então você quer alimentá-lo com a ração do seu gato até que você possa sair para comprar mais. Ou talvez você simplesmente ache que a comida do seu gato parece mais saborosa.

Confira o que acontece caso o seu cão coma comida de gato:

Os cães podem comer comida de gato? 

Em caso de emergência? Sim. Mas eles deveriam comê-la como parte de sua dieta regular? Absolutamente não. Se você ficar sem comida de cachorro e não puder ir ao mercado imediatamente, não fará mal ao seu cão comer comida de gato no jantar apenas uma vez.

No entanto, seu cão não deve comer comida de gato permanentemente, pois o equilíbrio de nutrientes é correto para os gatos, mas totalmente errado para os cães, o que pode causar algumas doenças desagradáveis. Alimentar seu cão com comida de gato por mais de uma ou duas refeições pode causar vômito ou diarréia. A longo prazo, também pode causar aumento de peso e pancreatite em cães.

Qual é a diferença entre comida de gato e cachorro?

Os gatos são carnívoros obrigatórios, portanto, a comida de gato de qualidade deve consistir principalmente de carne. Os cães, por outro lado, são onívoros, por isso exigem uma mistura de proteínas de carne e/ou legumes, mais vegetais e amidos (de preferência de grãos inteiros saudáveis ​​para o coração).

A comida para gatos contém níveis de proteína mais elevados do que a comida para cães, o que pode sobrecarregar o fígado e os rins dos cães. Geralmente também é mais rica em gordura e mais densa em calorias do que a comida para cães, o que pode causar aumento de peso em cães se eles a comerem com frequência.

Como posso evitar que meu cachorro coma comida de gato?

Um problema comum enfrentado por pessoas que possuem cães e gatos é como evitar que seu cão coma a comida de seu gato. Em primeiro lugar, experimente alimentar seu cão e seu gato separadamente e mantê-lo fora da sala onde o gato come até que acabem.

Isso funciona bem se o seu gato comer todas as refeições de uma vez, mas muitos gatos se alimentam livremente, mexendo na comida ao longo do dia. Nesse caso, tente descobrir se há um local onde você pode alimentar seu gato fora do chão, como um aparador ou outra peça de mobiliário. Dessa forma, seu gato pode pular para comer a comida, mas seu cão não pode alcançá-la.

Você também pode escolher um cômodo ao qual seu cão não precisa de acesso, como uma despensa ou banheiro, e alimentar seu gato lá. Escolha um portão para cães com uma porta para gatos para mantê-lo fora da sala, mas permita um acesso fácil para seu felino.

  • Back to top