O mercado Pet e sua ascensão, segundo a especialista Carolina Botelho - Pet é pop

O mercado Pet e sua ascensão, segundo a especialista Carolina Botelho

O mercado Pet e sua ascensão, segundo a especialista Carolina Botelho. Foto: Divulgação



O mercado Pet e sua ascensão, segundo a especialista Carolina Botelho. Foto: Divulgação
O mercado Pet e sua ascensão, segundo a especialista Carolina Botelho. Foto: Divulgação

Com um amor verdadeiro e sincero, eles nos transformam em seres humanos melhores. Basta um instante com eles e tudo parece que vai melhorar. Os pets são animais tão especiais que conseguiram até ajudar a economia a vencer a pandemia. Sim, que estes meses difíceis afetaram grande parte do mercado, isso não é segredo para ninguém. No entanto, mesmo com tanta crise, se um setor pode se vangloriar e ser apontado como um vencedor neste período difícil é o mercado Pet, basta ver nas redes sociais.

Quem acompanha o perfil @ospaulistinhas acompanha diariamente uma boa dose de amor, carinho, afeto e encanto. Tudo isso é possível graças às postagens que retratam dois Fox Paulistinhas alegres e sapecas nas mais diversas poses. Aliado às postagens, os donos dos pets compartilham dicas valiosas de alimentação, saúde, bem estar e beleza dos cachorrinhos. Assim, o visitante poderá ter acesso às mais diversas ferramentas para cuidar melhor dos seus próprios pets.

Esse amor pelos animais e como eles trazem este bem estar foi o que motivou Carolina Botelho a criar o perfil @ospaulistinhas nas redes sociais. “É uma conta que fiz, há quatro anos, com o intuito de montar um álbum de fotografias deles. A página foi ganhando força, ano após ano, fomos conquistando muitos AUmigos e AUfãs. E, esse ano, fechamos várias parcerias legais para trazer benefícios aos nossos seguidores”.

No entanto, para quem deseja colocar um pet dentro de casa, é importante seguir algumas recomendações, alerta Carolina. “Animal não é coisa, eles são membros da família e merecem todo o nosso amor e carinho. Uma família quando decide comprar ou adotar uma mascote precisa ter planejamento e saber que necessitam não só de muito amor e carinho, mas também de atenção e cuidados. Uma boa comida, um local apropriado para viver e sim, merecem viver o dia a dia da família”.

Agora, se o internauta deseja colocar também seus pets nas redes sociais, a hora é agora: “O mercado pet está em franca ascensão e cresceu, inclusive, na pandemia. Os perfis pets estão aumentando. E temos orgulho de já estar no Instagram há 4 anos, de modo a seguirmos sensibilizando nossos contatos com o nosso cotidiano regado de muito amor e carinho e ótimas dicas para passar aos seguidores”, completa Carolina Botelho.

Para quem deseja investir nessa área, a dica também é aproveitar o momento: O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado de pets de todo o mundo, e este ano houve um aumento significativo nas vendas deste seguimento. Segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), o faturamento do nicho teve alta de 65,57% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top