Novo estudo mostra que uma dieta vegana pode ser saudável para o seu cão - Pet é pop

Novo estudo mostra que uma dieta vegana pode ser saudável para o seu cão

Novo estudo mostra que uma dieta vegana pode ser saudável para o seu cão
Novo estudo mostra que uma dieta vegana pode ser saudável para o seu cão
Novo estudo mostra que uma dieta vegana pode ser saudável para o seu cão (Foto: Karsten Winegeart/Unsplash)

De acordo com um estudo publicado na última quarta-feira (13) na revista PLOS ONE, dar ao seu cão uma dieta vegana pode ser realmente saudável para ele.

Veja também:

+ Gatos são capazes de reconhecer os nomes de seus amigos felinos, indica estudo
+ Cães podem seguir uma dieta vegana ou sem glúten? Veterinários respondem
+ 10 passos fáceis para você dar banho no seu cão do jeito certo

“Esta é a primeira vez que os resultados de saúde foram estudados, em um estudo de grande escala”, disse Andrew Knight, principal autor do estudo e diretor fundador do Centro de Bem-Estar Animal da Universidade de Winchester, ao site Inverse.

A equipe de Knight pesquisou mais de 2.500 tutores de cães sobre a dieta e a saúde de seus animais de estimação. Os pesquisadores analisaram três tipos de dietas para cães: convencional, carne crua e vegana. Dos donos de cães pesquisados, 54 por cento escolheram dietas convencionais para seus animais de estimação, 33 por cento alimentados com carne crua e 13 por cento selecionaram dietas veganas.

Os pesquisadores compararam os resultados de saúde das dietas convencionais, de carne crua e veganas, descobrindo que a dieta mais “nutricionalmente saudável” para cães é uma dieta vegana. “Temos confiança suficiente cientificamente de que os cães podem ser saudáveis ​​(e, de fato, prosperar) com dietas veganas nutricionalmente saudáveis”, explicou o especialista.

Segundo os pesquisadores, ao contrário da crença popular, os cães não são carnívoros obrigatórios, mas onívoros por natureza, por isso nunca foi uma ideia totalmente estranha cortar a carne das dietas dos cães. Mas ainda há pouco consenso sobre o tema entre os donos de animais de estimação e até mesmo muitos veterinários. Os gatos, por outro lado, são carnívoros obrigatórios.

“Os resultados – que as dietas mais saudáveis ​​e menos perigosas para cães são dietas veganas nutricionalmente saudáveis ​​– provavelmente serão muito controversos, para o grande grupo de pessoas que erroneamente acreditam que os cães precisam de carne”, disse Knight.



  • Back to top