Novo estudo levanta as 6 personalidades que os cães têm - Pet é pop

Novo estudo levanta as 6 personalidades que os cães têm

Novo estudo levanta as 6 personalidades que os cães têm
Novo estudo levanta as 6 personalidades que os cães têm
Novo estudo levanta as 6 personalidades que os cães têm (Foto: Kania Colby/Unsplash)

Um novo estudo realizado pela OnePoll, em nome da Ollie, pesquisou 2.000 donos de cães e revelou as seis principais personalidades dos caninos.

Veja também:

+ Estudo identifica as 5 personalidades dos gatos e o que elas revelam sobre o caráter dos bichanos
+ Pesquisa: 45% dos donos acreditam que estão em forma pior que a dos seus pets
+ 10 passos fáceis para você dar banho no seu cão do jeito certo

Os donos identificaram seus cães como sendo de um dos seguintes tipos: “O Protetor”, que é sinônimo de ser um cachorro protetor, imponente e apegado. Outros disseram que seu amigo peludo é um “Cão da Família”, o que significa que ele é fácil de se conviver, ótimo com crianças e gentil.

Há também “O Palhaço da Sala”, que é um cão pateta, divertido, desajeitado. Alguns descreveram seus pets como um “Trabalhador Dedicado”, que é considerado um cachorro confiável, obediente e de alta energia.

Outros disseram que seus cães são um “Cão de Guarda”, um pet vigilante, alerta e que late muito, enquanto outros disseram que seus pets eram um “Pensador Independente”, que é um cão inteligente, curioso, mas que gosta de fazer as coisas por conta própria.

Os tipos de personalidade mais comuns foram “O Protetor, “O Cão da Família” e “O Palhaço da Sala”. Os pais de cães considerados “protetores” (84%) e “trabalhadores dedicados” (83%) acreditam que sempre sabem o que seu cão quer em comparação com apenas 74% de todos os entrevistados.

Enquanto 72% de todos os pais de cães pensam que podem prever o que seu animal de estimação vai fazer, três em cada cinco donos de cães “palhaços” (68%) acreditam que sabem exatamente o que seu filhote fará em seguida.

Embora donos e cães possam não compartilhar o mesmo DNA, eles parecem compartilhar traços de personalidade, 70% dos donos de cães consideram seus cães como seu “mini eu” porque compartilham muitas características.

De acordo com os pesquisadores, conhecer a personalidade do seu cão também significa prevenir os impactos negativos de seus comportamentos. Por exemplo, donos de cães com cães de alta energia são mais propensos a ter itens seguros em suas casas para evitar a destruição. Os proprietários também protegem suas casas, movendo itens tóxicos para fora do alcance, cobrindo latas de lixo e bloqueando pequenos espaços.



  • Back to top