Nova lei cria farmácias populares para animais de estimação em Santos - Pet é pop

Nova lei cria farmácias populares para animais de estimação em Santos



O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), sancionou o projeto de lei 95/2019 que cria ‘farmácias populares’ para animais de estimação. O objetivo é oferecer descontos em consultas, tratamentos e medicamentos veterinários para famílias de baixa renda.

De autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), o programa propicia a aquisição dos medicamentos e tratamento veterinários de forma barateada com sistema parecido ao do Programa Farmácia Popular, do governo federal, que é destinado à saúde humana.

Pela nona lei, os remédios serão subsidiados por meio de um convênio firmado entre o município e os estabelecimentos farmacêuticos privados de medicamentos para uso veterinário dentro de petshops.

O programa serve também para sanar problemas de zoonoses no meio urbano, em que famílias carentes sofrem com doenças causadas por protozoários como, por exemplo, a leshmaniose visceral ou calazar. Ela é inoculada pela picada de mosquito-palha, que contamina o animal podendo ser transmitida ao ser humano.

Para se cadastrar no programa, médicos veterinários, hospitais, clínicas e farmácias podem fazer contato com a Secretaria do Meio Ambiente de Santos, pelo telefone (13) 3269-1200. A iniciativa também cria o selo ‘Amigo do Pet’, que deverá ser utilizado pelos profissionais e estabelecimentos cadastrados no programa.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top