Nova coleira analisa latidos para saber como os cães estão se sentindo - Pet é pop

Nova coleira analisa latidos para saber como os cães estão se sentindo

Nova coleira analisa latidos para saber como os cães estão se sentindo
Nova coleira analisa latidos para saber como os cães estão se sentindo
Nova coleira analisa latidos para saber como os cães estão se sentindo (Foto: Lucas Ludwig/Unsplash)

Todo dono de cachorro já se perguntou pelo menos uma vez o que seu amigo peludo estava pensando. Pensando nisso, uma empresa criou uma coleira equipada com IA (Inteligência Artificial) para desvendar as emoções caninas.

Veja também:

A empresa, chamada Petpuls, está trabalhando em uma coleira equipada com IA, projetada para ajudar a “ler a mente” dos cães.

Embora pareça rebuscada, a coleira pode ser uma ferramenta útil para donos de cães. Ele ouve o latido do cachorro e, em seguida, analisa o som para prever em que tipo de estado emocional ele está.

Traduzindo latidos

A maioria dos donos de cães faria qualquer coisa para garantir que seu amigo de quatro patas estivesse feliz e saudável. No entanto, saber o que eles estão sentindo nem sempre é fácil. O colar de IA de Petpuls busca responder a essa pergunta de uma forma simples e discreta.

A coleira capta o latido e o movimento do seu cão ao longo do dia. Em seguida, ele sincroniza com um aplicativo complementar que está disponível para iOS e Android. A partir daí, os donos de cães podem analisar os latidos de seus animais de estimação com os algoritmos da Petpuls.

A empresa compilou um banco de dados de mais de 10.000 amostras de 50 raças diferentes. Afirma que a IA pode detectar cinco estados emocionais distintos – feliz, ansioso, com raiva, triste ou relaxado. O sistema de Petpuls é supostamente 80 por cento preciso, de acordo com um estudo da Universidade Nacional de Seul, na Coréia do Sul.

Com o tempo, os algoritmos só ficam melhores à medida que o banco de dados aprende a “voz” de cada cão individualmente. Isso permite fazer previsões mais precisas sobre o que o filhote está sentindo a qualquer momento.

É importante notar que a coleira também funciona como um rastreador de atividade. Ela mede o movimento do seu cão ao longo do dia e calcula o número de calorias que ele queima. Embora esta não seja a função principal do dispositivo, pode ser útil para proprietários que lutam para controlar a nutrição e os níveis de atividade de seus cães.

Tecnologia animal

A maneira como os humanos interagem com seus animais de estimação está mudando. É por isso que se espera que o mercado global de cuidados com animais de estimação valha quase US$ 43 bilhões em 2022. Sem dúvida, aparelhos de alta tecnologia ajudarão a impulsionar essa tendência.

Embora uma coleira de IA certamente não seja para todos, ela oferece aos donos de cães uma visão íntima da saúde de seus animais de estimação. O CEO e fundador da empresa, Vincent Kim, diz: “Os dados impulsionados por IA acumulados pela coleira Petpuls podem criar relações mais significativas entre os cães e os humanos com os quais eles interagem regularmente: donos de cães, passeadores, cuidadores e veterinários.”

  • Back to top