Não quer um cão o tempo todo no seu pé? Veja as 10 raças mais independentes - Pet é pop

Não quer um cão o tempo todo no seu pé? Veja as 10 raças mais independentes

Não quer um cão o tempo todo no seu pé? Veja as 10 raças mais independentes
Não quer um cão o tempo todo no seu pé? Veja as 10 raças mais independentes
Não quer um cão o tempo todo no seu pé? Veja as 10 raças mais independentes (Foto: freestocks/Unsplash)

Se você está procurando um cachorrinho para adotar, mas não gosta de cães muito grudentos, confira as raças mais independentes!

Veja também:

+ Alarme caseiro: confira as 10 raças de cães que têm a audição mais apurada
+ Tudo o que você precisa saber sobre a reprodução dos gatos
+ Vídeo hilário: cãozinho fica tão feliz quando passeia que salta feito canguru

1. Akita

O Akita foi usado para caça e proteção no Japão por gerações e é conhecido por ser igualmente feliz ao lado de seu dono ou vagando sozinho. Este é um cão que não acha que precisa de um dono.

2. Galgo Afegão

O Galgo Afegão é lindo e sabe disso, com uma atitude indiferente que sugere que está apenas tolerando seu humano. Os afegãos gostam de ter seu próprio espaço para relaxar sozinhos.

3. Malamute do Alasca

O puxador de trenós Malamute do Alasca não é o tipo de cão que naturalmente gosta de carinho. Um firme respeito mútuo é o que os donos devem buscar, percebendo que esta é uma raça que precisa de seu próprio espaço.

4. Jack Russell Terrier

Uma das raças mais populares de cães pequenos, o Jack Russell é um animal de estimação animado e divertido. Eles têm uma tendência a serem independentes, que muitas vezes se manifesta neles se recusando a responder aos comandos, preferindo fazer o que eles gostam.

5. Basenji

Conhecido por ser o único cão que não late (em vez disso, faz um barulho estranho de canto), o Basenji é um cão de caça da África que nunca poderia ser confundido com um cão de colo. Esses cães se consideram iguais a seus donos, com comandos vistos como recomendações a serem consideradas (e possivelmente, ignoradas).

6. Shar-Pei

O Shar-Pei é talvez o maior solitário do mundo dos cães, muitas vezes evitando ativamente seu dono, mesmo nos menores apartamentos.

7. Airedale Terrier

O Airedale Terrier foi criado para ser um caçador de ratos experiente, um trabalho que geralmente era realizado sem nenhum manipulador humano. Eles ainda gostam de brincar sozinhos e não farão o que não quiserem fazer.

8. Galgo

O Galgo é uma mistura interessante. Naturalmente preguiçosos, eles se aconchegarão alegremente ao seu lado no sofá por horas, mas isso é puramente porque combina com eles. Tente fazê-los fazer algo que não querem e você entenderá rapidamente como eles são muito independentes.

9. Cairn Terrier

O Cairn Terrier é um cão enérgico e curioso que fará questão de investigar cada visão, cheiro e som. É complicado manter isso mais independente das raças por muito tempo, eles têm negócios muito importantes que são mais urgentes do que qualquer coisa que você tenha em mente.

10. Chow Chow

Os Chow Chows são tão independentes que muitas vezes podem parecer inacessíveis. Eles não vão necessariamente receber abraços ou carinhos, supondo que essas coisas sejam um pouco abaixo deles.



  • Back to top