Na madrugada, cadela fareja vazamento de monóxido de carbono e salva a família inteira - Pet é pop

Na madrugada, cadela fareja vazamento de monóxido de carbono e salva a família inteira

Na madrugada, cadela fareja vazamento de monóxido de carbono e salva a família inteira
Na madrugada, cadela fareja vazamento de monóxido de carbono e salva a família inteira
Na madrugada, cadela fareja vazamento de monóxido de carbono e salva a família inteira (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma cadela conseguiu salvar sua família após alertá-los sobre um vazamento de monóxido de carbono no meio da noite.

Veja também:

+ Mulher morre ao salvar o filho de 4 anos atacado pelo cão da família
+ 6 dicas para que seu pet aproveite o verão de uma maneira saudável
+ Desafio: você consegue encontrar o gato escondido nessa foto de árvore de Natal?

Na segunda-feira, Brad Harbert de Ankeny, Iowa, disse ao canal WHO que o cachorro de sua família, Roxy, uma mistura de husky e coonhound, tornou-se incomumente ativa no meio da noite. “Ela realmente não late muito. Ela uiva se você pedir para ela falar”, disse ele ao veículo.

“Eu poderia dizer que algo estava acontecendo com Roxy. Ela simplesmente estava pulando da minha cama, pulando de volta na cama”, acrescentou Harbert. “Quando comecei a acordar, estava ouvindo um alarme, e não era o alarme de fumaça.”

Harbert logo descobriu que era o alarme de monóxido de carbono da casa, tocando. “Eu pulei da cama”, lembrou ele. “Bem quando eu fiz, Roxy saiu para o corredor.” Ele disse que o cachorro também arranhou a porta de seu filho Jackson para alertá-lo.

“Peguei o detector [de monóxido de carbono] e descobri que se ele chiar quatro vezes, é acionado”, explicou. “Há monóxido de carbono ativo na casa.” Harbert, seu filho, seu pai e Roxy conseguiram sair de casa sem ferimentos.

O Corpo de Bombeiros de Ankeny chegou momentos depois que Harbert ligou para o 911 e a empresa de energia determinou que o vazamento de monóxido de carbono vinha da combinação da lareira da casa.

“Ela é muito especial para nós… posso dizer que algo estava errado naquela noite – ela me acordou, e apenas suas ações – ela estava meio que tremendo e realmente preocupada que nós não iríamos sair.”



  • Back to top