Mulher viaja pelo mundo e economiza gastos de hospedagem cuidando de gatos - Pet é pop

Mulher viaja pelo mundo e economiza gastos de hospedagem cuidando de gatos

Mulher viaja pelo mundo e economiza gastos de hospedagem cuidando de gatos

Mulher viaja pelo mundo e economiza gastos de hospedagem cuidando de gatos
Mulher viaja pelo mundo e economiza gastos de hospedagem cuidando de gatos (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma mulher de Brisbane, na Austrália, encontrou uma maneira inteligente de realizar seus sonhos de viagem fazendo o que ama: cuidar dos gatos das pessoas.

+Aprenda a conciliar humanos e pets no ambiente de trabalho
+Conheça as histórias de viajantes que rodam o mundo na companhia de seus pets
+Vídeo comovente: cão que perdeu patas em acidente de trem ganha próteses e dá seus primeiros passos

Madolline Gourley, uma escritora de 32 anos, estima que economizou US$ 28.000 (cerca de R$ 140.000, convertendo na cotação atual) em despesas de viagem desde 2017 cuidando de gatos, e casas, em quase 50 lares nos EUA e na Austrália.

Como babá, você cuida da casa ou do animal de estimação de graça em troca de acomodação”, disse ela ao Business Insider.

Gourley encontra onde ficar em sites de acomodação em casas dos respectivos países, e documenta suas viagens em um blog, One Cat at a Time.

Se você tirar o fato de que sou da Austrália, não é muito diferente de um amigo ou vizinho cuidando do seu animal de estimação“, disse Gourley à NBC.

Já cuidei de 15 gatos e nove casas diferentes em sete cidades do país. Comecei em Seattle antes de seguir para Austin, Nova York – onde consegui lugares em Chelsea, South Park Slope e Prospect Heights, Salt Lake City, Denver, Chicago e Portland”, escreveu ela em seu blog.

O melhor para Gourley é que os gatos são muito fáceis de cuidar, ocupando apenas cerca de 30 minutos do seu dia. O resto do tempo ela está livre para ser turista. Ela recebe um monte de ótimas recomendações de passeios e restaurantes de seus clientes.

Viajar de casa e cuidar de animais de estimação pode trazer algumas responsabilidades extras, mas apenas nesta viagem, me economizou milhares de dólares em acomodações”, escreveu ela. “Reservar 15 minutos da minha manhã e noite para cuidar de animais de estimação ou manutenção da casa não era pedir muito quando eu tinha o resto do dia para explorar cada uma das cidades que visitei”, disse.



  • Back to top