Mulher presa à guia do seu cão é arrastada por trem e morre - Pet é pop

Mulher presa à guia do seu cão é arrastada por trem e morre

Mulher presa à guia do seu cão é arrastada por trem e morre
Mulher presa à guia do seu cão é arrastada por trem e morre
Mulher presa à guia do seu cão é arrastada por trem e morre (Foto: Fabian Gieske/Unsplash)

Uma mulher que tinha um cachorro amarrado à cintura com uma coleira foi arrastada até a morte por um trem em São Francisco, EUA, na segunda-feira (13).

Veja também:

+ Ração é suspeita de provocar a morte de mais de 130 cães e adoecer outros 220
+ Vídeo: gato possessivo ‘enlouquece’ quando dona tenta se apoderar de brinquedo
+ 5 dicas para proteger você e seu cão contra a raiva

Segundo as autoridades do Bay Area Rapid Transit (BART), a mulher havia embarcado em um trem na estação Powell com seu cachorro por volta das 15h e, quando as portas estavam prestes a fechar, ela saiu, mas o cachorro permaneceu no trem.

Quando o trem saiu, ela foi arrastada, puxada para os trilhos e morta, disseram autoridades do BART em um comunicado. O cachorro não foi ferido.

“Esta é uma trágica perda e estamos seguindo todos os protocolos de segurança”, disse a porta-voz do BART, Alicia Trost. A mulher foi identificada pelo legista de São Francisco como Amy Adams, de 41 anos.

A polícia revisou as imagens de vigilância e entrevistou testemunhas. O diretor de segurança do BART está trabalhando com o National Transportation Safety Board, que está auxiliando na investigação.

Uma testemunha, Mike Sim, disse que viu a mulher sendo arrastada e que falou com um homem histérico na plataforma que disse que a mulher era sua namorada.

Ele disse à agência de notícias KGO-TV que havia uma mancha de sangue no chão da plataforma “com cerca de uma polegada e meia de largura, todo o caminho para baixo.”

white and blue UNK box
(Foto: Giorgio Trovato/Unsplash)

De acordo com o BART, os trens funcionam automaticamente, a menos que o operador cancele manualmente o ciclo da porta.

A operadora disse que um oficial geralmente verifica se os passageiros estão longe das portas, mas que Amy saiu do trem no momento em que as portas estavam fechando, logo após a verificação visual.

O BART permite cães de serviço com coleira ou arreados em trens, enquanto todos os outros animais, incluindo cães de estimação, devem estar em caixas transportadoras, segundo a FOX 2 da Bay Area. Não ficou claro se o animal era um cão de serviço ou não.

A estação da Powell Street ficou fechada por cerca de duas horas, mas reabriu mais tarde.

  • Back to top