Morre aos 31 anos o gato mais velho do mundo - Pet é pop

Morre aos 31 anos o gato mais velho do mundo

Morre aos 31 anos o gato mais velho do mundo



Considerado o gato mais velho do mundo, Rubble morreu aos 31 anos. Adotado ainda filhote, o felino da raça Maine Coon passou a vida toda ao lado de Michele Heritage, moradora de Exeter, na Inglaterra.

Morre aos 31 anos o gato mais velho do mundo
Imagem: Reprodução/Facebook

Veja também:

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Michele contou que Rubble envelheceu rapidamente no último ano. “Eu disse ao meu marido no Natal que achava que seria nosso último com o Rubble. Ele tinha parado de comer e só bebia água, ficou muito magro.”

A dona também relembrou o “adeus” discreto do animal de estimação. “Fui trabalhar como de costume e, quando cheguei em casa, meu marido disse que Rubble havia saído para a rua, como fazia todos os dias, e nunca mais voltou, acreditamos que ele saiu para morrer, como os gatos fazem.”

O gato morreu pouco antes de completar 32 anos. “Ele era um companheiro incrível com o qual eu tive o prazer de viver por tanto tempo”, disse Michele, que recebeu o felino de presente em seu aniversário de 20 anos, quando ele era um gatinho.

Para a dona, o segredo da longevidade do gato mais velho do mundo está na forma com que foi criado, com muito amor e mimo. “Sempre o tratei como uma criança, não tenho filhos”, contou Michele. Ela também teve outro gato chamado Meg, que viveu até os 25 anos de idade.

Rubble havia se tornado o gato mais velho do mundo em maio de 2019 ao bater o recorde de longevidade de Scooter, um siamês do Texas, que morreu em 2016. Segundo o Guinness, o felino mais longevo da história foi Creme Puff, que viveu entre 3 de agosto de 1967 e 6 de agosto de 2005, completando 38 anos e 3 dias.

Colocar o nome de Rubble no livro dos recordes não despertou o interesse de Michele. “Nunca fomos atrás do Guinness. Eu não queria fazer isso, por causa da idade dele. O recorde não era do nosso interesse”, disse.

Veja também:

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top