Mistério: Matilha de cães azuis é flagrada na Rússia - Pet é pop

Mistério: Matilha de cães azuis é flagrada na Rússia

Mistério: Matilha de cães azuis é flagrada na Rússia
Mistério: Matilha de cães azuis é flagrada na Rússia
Mistério: Matilha de cães azuis é flagrada na Rússia (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma matilha de cães com o pelo azul foi avistada na região de Nizhny Novgorod, na Rússia, e a internet se impressionou com o fenômeno.

Veja também:

“Em Dzerzhinsk, região de Nizhny Novgorod, centro da Rússia, cães de rua com pelo azul foram fotografados. Dzerzhinsk tem muitas indústrias químicas, então a tonalidade provavelmente está ligada aos produtos químicos no meio ambiente”, dizia a legenda do post do Twitter.

As fotos dos cães foram tiradas por um residente local, perto da planta Dzerzhinskoye Orgsteklo, que já foi uma grande instalação de produção de ácido cianídrico e plexiglass, mas faliu há cerca de seis anos.

O gerente da fábrica, Andrey Mislivets, compartilhou com o Sputnik News que os cães podem ter encontrado alguns resíduos de cobre, por isso sua pelagem ficou azul.

“Cães de rua estão correndo por aí. Talvez em um dos prédios, eles encontraram algum resíduo químico como sulfato de cobre”, disse ele. “Ouvi dizer que alguns anos atrás foram vistos cachorros com pelo de cores não naturais. Eles encontraram algo, ninguém os controla”, disse ele.

Ele acrescentou ainda que não é possível para uma empresa financeiramente falida como a deles capturar e esterilizar os cães. “Eles devem ser examinados, sua saúde deve ser avaliada, e o motivo da tintura do pelo deve ser encontrado”, disse um porta-voz do governo.

  • Back to top