Menino autista aprende a se comunicar com a ajuda de seu cão - Pet é pop

Menino autista aprende a se comunicar com a ajuda de seu cão

Menino autista aprende a se comunicar com a ajuda de seu cão
Menino autista aprende a se comunicar com a ajuda de seu cão
Menino autista aprende a se comunicar com a ajuda de seu cão (Foto: Reprodução)

Um menino autista de 4 anos que sempre teve dificuldades para se comunicar teve suas habilidades melhoradas depois que Fern, um cão da raça cocker spaniel, entrou em sua vida.

Veja também:

Saiba por que os gatos são os melhores animais de estimação para crianças autistas
Gatos ajudam no tratamento de crianças com autismo, indica estudo
Estudo mostra que pets aliviam o estresse em famílias de crianças com autismo

Os pais de Leon Kirby-Bulner disseram que ele se deu bem imediatamente com o cachorro e os dois se tornaram melhores amigos.

A mãe revelou que Leon se comunicava muito bem e suas primeiras interações não foram com humanos, mas com o cachorro. No entanto, o resultado mais positivo do vínculo é que Leon se tornou um bom comunicador e não “para de tagarelar” agora.

“Ele é um verdadeiro amante dos animais e prefere os animais às pessoas. Ele agora é um excelente comunicador com tagarelice ininterrupta”, disse Hayley.

Leon e Fern cresceram juntos desde que o cão se juntou à família em 2017. Hayley disse que Fern acalma Leon sempre que ele tem um colapso. Ela também guarda as escadas para impedir que Leon se machuque.

Se isso não for impressionante o suficiente, o cão se coloca entre Leon e o chão sempre que ele tenta bater com a cabeça. Em suma, Fern transformou completamente a vida de Leon

“Os dois têm uma parceria que vai ficar cada vez mais forte. Ela adora ajudar. Fern transformou completamente a vida dele ”, disse Hayley. Os pais de Leon agora estão arrecadando fundos para fornecer cães-guia para outras famílias com crianças autistas.

Além disso, o menino e seu cão possuem uma página no Facebook. Confira o vídeo:

  • Back to top