Novo medicamento promete alívio a cães que sofrem com dores crônicas - Pet é pop

Novo medicamento promete alívio a cães que sofrem com dores crônicas

Novo medicamento promete alívio a cães que sofrem com dores crônicas
Novo medicamento promete alívio a cães que sofrem com dores crônicas
Imagem de dillondygert por Pixabay

Cachorros que passaram por lesões traumáticas, procedimentos cirúrgicos ou que sofrem com problemas articulares podem apresentar algum tipo de dor e inflamação. Isso interfere diretamente na qualidade de vida dos pets. Para melhorar o bem-estar dos animais de estimação, um novo medicamento promete alívio a cães que sofrem com dores crônicas.

Veja também:

O Vetaflan é um anti-inflamatório recomendado para o controle da dor em diversos casos: traumas, pancadas, cistite, abscessos, inflamações da cavidade oral, luxações, osteoartroses, entre outros.

Os cães acometidos pela osteoartrose apresentam dificuldade para se levantar e caminhar. “Isso ocorre devido a dor intensa provocada por alteração nas articulações, dificultando seus movimentos, levando a falta de exercícios, ganho de peso, aumentando ainda mais lesões e intensidade de dor”, diz Jaime Dias, gerente técnico da área de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

Veja também:

O controle das dores articulares crônicas em cães representa um grande desafio no dia a dia do médico-veterinário e dos donos. Para simplificar o tratamento, o Vetaflan é aplicado na pele do animal, sem o uso de agulhas, e é indicado para cães a partir de três meses

O remédio está disponível em frascos de 10 ml e vem acompanhado de um dosador, para facilitar o manuseio e administração. Tanto a absorção quanto o pico terapêutico são alcançados em até 2 horas após a aplicação do produto na pele do cachorro.

  • Back to top