Manual completo para deixar sua casa pronta para receber um novo cão - Pet é pop

Manual completo para deixar sua casa pronta para receber um novo cão

Manual completo para deixar sua casa pronta para receber um novo cão
 Manual completo para deixar sua casa pronta para receber um novo cão

Manual completo para deixar sua casa pronta para receber um novo cão (Foto: Erda Estremera/Unsplash)

Está se preparando para receber um cãozinho em sua família? Confira como deixar a sua casa pronta para seu novo animal de estimação.

Veja também:

+ Saiba o que fazer se a urina do seu cão estiver arruinando o quintal de casa
+ As 10 raças de cães que tendem a sofrer mais com a ansiedade da separação
+ Conheça os cães e gatos mais ricos das redes sociais e saiba quanto eles faturam

Prepare tudo antes que seu novo animal de estimação chegue em casa
  • Compre brindes: pare em um petshop para comprar tudo que você precisa, como coleira, arnês, etiqueta de identificação, portões (se necessário), cama, tigelas de comida e água, comida, petiscos, brinquedos, materiais de higiene, sacos de lixo, limpador enzimático.
  • Deixe sua casa à prova de cachorros: procure e remova itens perigosos e também itens valiosos que o cachorro possa mastigar.
  • Preparação: determine onde a cama e as tigelas do animal de estimação serão colocadas. Decida onde os alimentos, guloseimas e suprimentos serão armazenados. Determine as regras da casa para o cão e certifique-se de que todos os membros da família saibam quais são.
  • Pense nas rotinas e como seu animal de estimação se encaixará nela: decida qual será a programação do cão para caminhadas, brincadeiras, treinamento, alimentação e quem será o responsável por cada coisa.
O primeiro dia
  • Determine com antecedência onde o cachorro vai ficar no caminho para casa: idealmente, é ótimo ter duas pessoas na primeira viagem de volta para casa: um para dirigir e outro para prestar atenção no cachorro. Traga toalhas para o caso de o cachorro ficar enjoado.
  • Traga o cachorro direto para casa: Tente não fazer paradas no caminho.
  • Fique tranquilo: seu novo animal de estimação precisa de algum tempo para se acostumar com você e o resto de sua família primeiro, bem como para conhecer o novo ambiente. Há muitos lugares para explorar, novos cheiros e uma rotina completamente nova. Portanto, é melhor limitar os visitantes nos primeiros dias, para que seu novo cachorro não fique sobrecarregado.
  • Quando você chegar em casa: deixe o cachorro farejar no quintal ou na área ao ar livre perto de sua casa em uma coleira. Traga seu cão para o penico designado e recompense-o com um petisco por ter ido lá.
  • Apresentando seu cachorro: Apresente sua nova bola de pelo para os membros da sua família, um de cada vez. Mantenha-o calmo e discreto. Deixe que o cão se aproxime, fareje e conduza a interação. Oferecer uma guloseima pode ajudar o cão a associar os membros da família a coisas boas (como comida ou petiscos). Não abraçar, beijar, pegar no colo ou dar tapinhas no topo da cabeça durante a introdução inicial. Você provavelmente não gosta de estranhos vindo até você e o abraçando ou beijando, seu novo animal de estimação provavelmente também não.
  • Fique perto de casa inicialmente: sem grandes excursões. Você precisa aprender o comportamento do seu novo cão antes de prever como ele responderá a diferentes ambientes.
  • Ofereça o passeio pela casa: leve-o para um passeio pela casa. Tente manter o clima calmo e relaxado e redirecione qualquer mastigação ou agarramento de objetos com um “deixe” e ofereça um brinquedo apropriado.
  • Leve seu novo cachorro para fora com frequência: animais de estimação não generalizam tão bem quanto nós, então, embora seu cão possa ter sido treinado em sua casa anterior, ele precisa aprender as regras da casa, o que inclui uma atualização do treinamento doméstico .
  • Serenidade: certifique-se de que seu novo animal de estimação tenha bastante tempo de silêncio para que ele possa se aclimatar ao novo ambiente. Esteja atento às suas respostas e siga o ritmo do cão.
  • Conhecer outros membros caninos da família: se você tiver outros cachorros residentes, faça a reunião inicial fora (um cachorro de cada vez, se você tiver vários). Não se apresse. Mantenha as correias soltas sem tensão. Certifique-se de que eles se encontrem em uma zona sem alimentos e sem brinquedos. Não os deixe sozinhos até que você tenha certeza absoluta de que é seguro fazê-lo. Observe e gerencie todas as interações entre os cães inicialmente. Ao passear com os cachorros, uma pessoa diferente deve levar cada cachorro para passear.
  • Conhecer membros felinos da família: se você tem um gato residente, mantenha o gato seguro até saber como o cão reagirá a ele. Use portas, portões e trelas para evitar o contato inicial. Certifique-se de que o gato tenha opções de fuga. Mantenha os encontros iniciais breves. Gerencie todas as interações.
Estabeleça rotinas diárias
  • Dormir: inicialmente, a cama deve estar no quarto em que você gostaria que o cão dormisse. A área deve ser segura, à prova de cães, de fácil limpeza, aconchegante e silenciosa, com aromas familiares. Não coloque seu novo cachorro em uma área desabitada, como a garagem ou o porão.
  • Alimentação: verifique com seu veterinário quais devem ser os alimentos e as quantidades recomendadas para seu cão com base na raça, tamanho, idade, nível de atividade e saúde. Se você tiver mais de um cão, alimente-os em áreas separadas para evitar problemas de guarda de alimentos.
  • Caminhadas: no início, mantenha as caminhadas curtas (5-10 minutos) até que você conheça o comportamento do seu novo cão e como ele responde a diferentes estímulos. Evite interação com outros cães e pessoas desconhecidas até que você e seu cão se sintam confortáveis.
  • Os brinquedos são divertidos: o uso da caixa e de brinquedos apropriados são ótimas maneiras de manter seu novo cachorro longe de problemas. Os brinquedos para roer são uma ótima maneira de direcionar a atenção do seu cão para brinquedos apropriados e longe de objetos que você não quer que ele destrua.
  • Evite a ansiedade da separação: use a caixa e um brinquedo em combinação com as saídas por curtos períodos e a volta várias vezes ao dia, começando no primeiro dia com seu novo cachorro. Não faça muito barulho para ir ou vir.
  • Back to top